146-ATIVIDADES

Olá Família !

Animados para as atividades de hoje?

O que será que aprenderemos com o Lanterna Verde?

Oficina Pedagógica (2,3 e 4 anos – Turma Ipê)

O que desenvolve:

· Contar objetos, brinquedos e dividir entre a família;

· Contar oralmente com a família, durante brincadeiras, estabelecendo noções de quantidades;

· Sugerir atividades com a família que envolva contagem oral: exemplo: contagem de objetos de casa ou brinquedos.

Você sabe qual é a fraqueza do Lanterna Verde? Vamos descobrir juntos?




ATIVIDADES:Objetos verdes e amarelos

MATERIAIS:

· Folha A4;

· Lápis;

· Objetos verde e amarelo;

MODO DE FAZER:

· Dobre/dívida sua folha em quatro partes. Ex:



· Agora, procure pela sua casa objetos das cores: amarelas e verdes. Separe esses objetos em cima da mesa ou sofá.

· Responda em sua folha em forma de numeral:



· Divida os objetos entre sua família e responda:



· Conte quantos objetos amarelos você separou e registre em sua folha:



· Conte quantos objetos verdes você separou e registre em sua folha:




Para as crianças de 2 anos:

· Agora, procure pela sua casa três objetos da cor amarela e três objetos da cor verde. Separe esses objetos em cima da mesa ou sofá.

· Com a ajuda de um adulto conte quantos objetos você tem ao todo e registre numa folha A4. Ex:



· Cole em sua folha, três bolinhas de crepom amarelos e três verdes.

Oficina Pedagógica ( 4, 5 e 6 anos – Turma Araucária)

O que desenvolve:

· Agrupar objetos por cor, tamanho. Classificar objetos de acordo com semelhanças e diferenças;

· Comparar quantidades identificando se há mais, menos ou a quantidade é igual;

QUE OBJETOS SÃO ESSES?



Quem respondeu que é o anel do Lanterna Verde, acertou! E o outro objeto verde é o carregador do anel.



ATIVIDADE: Amarelos e Verdes


MATERIAS:

· Lápis de escrever e lápis de cor;

· Folha sulfite;

· 8 Objetos sendo amarelos e verdes (brinquedos, objetos de casa ou elementos da natureza);

MODO DE FAZER:

· Procurar pela casa objetos variados de cores amarela e verde;

· Depois agrupe os objetos conforme a sua cor;

· Em seguida na folha sulfite responda as perguntas; (não precisa escrever as perguntas, colocar somente as respostas).

PARA PENSAR E RESPONDER:

· QUANTOS OBJETOS ACHOU NA COR VERDE E NA COR AMARELA?

· A MAIOR QUANTIA DE OBJETOS É DE QUAL COR? FAÇA UM CÍRCULO NO NÚMERO.

· DOS OBJETOS VERDES, QUAL É O MAIOR?

· DOS OBJETOS AMARELOS, QUAL É O MENOR?


Muito bem! Agora que já fez as atividades aproveite para descansar!

Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará. Ele fará com que a sua honestidade seja como a luz e com que a justiça da sua causa brilhe como o sol do meio-dia.

Salmos 37:5-6

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

41 3562-1614

41 98786-3707

R. Francisco Caetano Coradin, 42 | São Dimas | Colombo - PR