171-ATIVIDADES

Olá família!


Tudo bem com vocês? Esperamos que sim. Vamos lá para mais um dia de aprendizagens.


O que desenvolve:

· Brincadeiras que precisam: contar ler ou registrar números;

· Ler o traçado dos números escritos até 6;

· Participar de situações em que há a observação do registro escrito de números para que se observe a grafia;


Jesus é um herói para todas as situações!






ATIVIDADE: Pescaria divertida



· Com os peixes e a vara feita na aula anterior, vamos realizar a pescaria divertida;

· Cada vez que você pescar um peixe, terá que realizar um desafio maluco. Fica mais divertido quando você tem outra pessoa para brincar com você.


Tabela de desafios:



Para registro:

· Escolha o número do peixe em que está o desafio que você mais gostou;

· Cole em uma folha sulfite com margem, nome e data;

· Agora, com um lápis de escrever tente reproduzir esse número.




Orientações para crianças de 2 anos:


Pergunte para a criança qual desafio ela mais gostou, pegue o peixe que corresponde ao desafio e mostre para ela. Diga que esse é o número tal e que agora, juntos, vocês tentarão reproduzi-lo na folha;

Em seguida, peça para que ela passe o dedinho indicador em cima do traçado do número;

Realize o pontilhado do número na folha e peça que ela (e) passe o lápis por cima.



· Junto com a criança, cole bolinhas de crepom referente ao número indicado.

· Realize a contagem das bolinhas e ressalte que é o nome do número.


Oficina Pedagógica (4, 5 e 6 anos – Turma Araucária)

O que desenvolve:

· Ter contato e utilizar noções básicas de quantidade: muito/pouco, mais/menos, um/nenhum/muito;

· Relacionar números e quantidades;

· Identificar fronteiras: fora/dentro.

Vocês já conhecem esta música, mas que tal aprendermos de uma forma MUITO legal!





ATIVIDADE: A pescaria

MATERIAS:

· Folha sulfite;

· Lápis de escrever e lápis de cor;

· Cola;

1. Em uma folha sulfite na horizontal faça uma margem bem colorida, coloque seu nome e a data;

2. Desenhe dois círculos GRANDES;

3. Agora pense bem e divida os peixes conforme pedido e depois cole dentro do círculo;

4. Em um círculo coloque a quantidade que represente POUCOS peixes;

5. Em outro círculo coloque a quantidade que reresenta MUITOS peixes;

6. Lembre-se, vocês têm 6 peixinhos. Em um círculo vão colocar POUCO e em outro vai ter MUITO.

7. Depois coloque número representando as quantidades;


EXEMPLO:





Esperamos que vocês tenham muito amor, alegria e brincadeiras e pouca ou nada de tristeza. Um grande abraço, até amanhã.

Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.

Hebreus 11:6