Irmandade comemora a construção da Escola Estância Betânia

Era um típico dia de outono curitibano, com tempo nublado e temperaturas baixas. Mas isso não atrapalhou a comemoração dos associados e convidados da Irmandade Evangélica Betânia (IEB) de celebrarem neste domingo (15), o início da construção da Escola Estância Betânia na região do Parque Monte Castelo, em Colombo - PR.

Um culto de ação de graças foi realizado no próprio terreno, que já está sendo preparado para a construção dos alicerces da unidade educacional. A presidente da Irmandade, Denise Caron, fez a abertura do evento falando aos mais de 50 presentes sobre a nova escola, os desafios e as pessoas que serão alcançadas por meio da educação e do servir.

O projeto foi sonhado pela primeira vez em 1º de agosto de 2015. A diaconisa Gabriele Kumm falou sobre a esperança e coragem para enfrentar os desafios em tempos difíceis, citando até mesmo os direitos das crianças e adolescentes, encontrados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Queremos que a Escola se torne um lugar seguro de amor. Temos que investir nas crianças de agora para serem adultos que mudarão a sociedade”, afirmou.

Denise Lau, coordenadora do projeto, pediu para os convidados escreverem mensagens de bênçãos para a nova Escola. Alguns dos participantes leram seus recados em voz alta, e todos colocaram em uma cápsula que foi enterrada em um espaço na construção. “Essas palavras não serão só para abençoar a Escola, mas às crianças que serão transformadas através da educação”, explicou.

A Escola Estância Betânia estará com seus dois primeiros blocos prontos até 2019 quando receberá seus primeiros 50 alunos para o Educação Infantil. O objetivo da direção é que toda a estrutura da escola ao final da construção possa receber os 400 alunos (da Ed. Infantil até 5º ano do En. Fundamental). “Desejamos que em todo tempo essa unidade cumpra seu propósito, e que o amor seja sua marca”, concluiu Denise. Em seguida, Tânia Muniz, diretora do Centro de Educação e Inclusão Social Betânia (CEISB), conduziu uma oração pela construção, equipe e atividades da nova Escola.

Os participantes foram convidados a contribuir com a Escola Estância Betânia através da campanha “Foca no Futuro”. “A campanha visa mobilizar pessoas interessadas em contribuir tanto com a construção, quanto com a manutenção das atividades da Escola, para que possamos proporcionar uma educação de qualidade às crianças que estarão conosco”, afirmou Carolina Chueire, coordenadora de comunicação e mobilização de recursos.

Para colaborar com a Escola Estância Betânia, acesse: www.irmandadebetania.org.br/apadrinhamento