29-ATIVIDADES

Olá Família!

Hoje é sexta-feira, e vamos encerrar a semana com oficinas pedagógicas. O que será que as Professoras Gislaine e Jocastha preparam para hoje? Vamos conferir!

Oficina Pedagógica (2 e 3 anos)

O QUE DESENVOLVE:

  • Realizar contagem oral em brincadeiras.

  • Ler o traçado dos números escritos.

  • Manipular, explorar, organizar brinquedos e outros materiais em agrupamentos de até cinco elementos e ir aumentando gradativamente.

Leiam essa poesia!

Nasci grilo e grilo sou.

Não sei cantar, mas sei falar de amor.

Sei que meu canto é um grunhido.

E que não sei cantar bonito.

Mas isso não tem problema algum

A felicidade é de um jeito pra cada um.

Felicidade tem a ver com harmonia

Não sei harmonizar no canto.

Mas sei na poesia.

Você sabia?

Os grilos são pequenos, medindo entre 3 e 50 milímetros de comprimento. Em geral, são marrons, pretos ou verdes, com pernas traseiras longas e fortes que os impulsionam. Suas antenas longas e finas servem aos sentidos do olfato e do tato. A maioria dos grilos tem dois pares de asas. As de trás são longas e finas. As da frente são flexíveis e espessas, e é esfregando-as uma na outra que eles produzem o som que usam para se comunicar. Vamos vê-los de pertinho?

O que vocês acham de exercitarmos nossos conhecimentos agora? E nada melhor do que aprender jogando. Vamos lá!

Materiais:

  • Papel cartão ou papelão, caixa de sapato, etc.

  • Canetinha ou caneta

  • Folha sulfite

  • Lápis de cor

  • Tesoura

Bom, como vocês já viram o grilo contém seis pernas. Sendo assim..

  • Peça ajuda do papai e da mamãe para confeccionar 6 “fichas”, ou seja, seis quadrados. E enumerá-los do um a seis, conforme a imagem abaixo:

  • Em seguida, você irá desenhar o grilo Guido em outra parte qualquer de uma folha e recortar menor do que o tamanho de uma das fichas. Está pronto, agora é só brincar!

  • O papai ou a mamãe irá colocar o seu grilo atrás de uma das fichas, sem que você veja. Em seguida, você deverá adivinhar onde o grilo Guido está, lembrando que você deverá falar em voz alta o número escolhido e não apenas apontar para a carta. (O objetivo é que a criança reconheça o traçado do número escrito na ficha).

Gostou? Não esqueça de tirar várias fotos desse momento e nos enviar via WhatsApp.

Oficina Pedagógica (4, 5 e 6 anos)

O QUE DESENVOLVE:

  • Produzir sons;

  • Participar de brincadeiras envolvendo situações que se utilizam a sequência;

Seguem abaixo alguns exemplos de sons que você pode fazer na brincadeira.

  1. SONS COM AS MÃOS:

  • Golpear uma mão com a outra em forma de concha, que produzirá um som mais grave;

  • Outros: mãos na barriga, mãos no peito, mãos nas coxas, mãos no rosto, mãos na boca.

b)SONS DA BOCA:

  • Estalar a língua;

  • Barulho do beijo;

  • Imitar o som do vento;

  • Imitar o som da chuva;

c) SONS COM OS PÉS

  • Pé com pé;

  • Pés no chão;

Que Deus abençoe o fim de semana de cada um de vocês!

Bendito seja o Senhor, Deus, nosso Salvador,

que cada dia suporta as nossas cargas Salmos 68:19

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

41 3562-1614

41 98786-3707

R. Francisco Caetano Coradin, 42 | São Dimas | Colombo - PR