33-ATIVIDADES

Olá família

Já falamos sobre a importância da rotina, e a necessidade de estabelecer um lugar para atividades. Hoje queremos encorajá-los a serem incentivadores de seus filhos usando palavras de motivação.

Palavras são ferramentas que constroem e destroem. Precisamos ter muito cuidado ao usá-las. Seu (sua) filho(a) está sendo formado para a vida, ajude-o construindo confiança, perseverança, boa autoestima ... use palavras que o valorizem e o faça sentir que pode ir além.

Quando seu(sua) filho (a) se esforça para realizar uma tarefa doméstica ou escolar diga palavras que o motivem como: Parabéns pelo seu esforço! Que linda essa atividade! Obrigado pelo ajuda, foi muito importante o que você fez!

Valorize também qualidades do caráter. Encoraje sua criança quando ela tem atitudes de bondade, amor, generosidade, obediência, honestidade...

Reforce com Palavras de Motivação as coisas boas que seu(sua) filho(a) é e faz! Esses são pequenos tijolos na construção da vida dos pequeninos que farão de sua criança um adulto mais feliz!

Hoje é dia de oficinas pedagógicas. Vamos lá!

Oficina Pedagógica (2 e 3 anos)

O que desenvolve:

  • Contar oralmente com a professora/pais e amigos, durante brincadeiras, estabelecendo noções de quantidades.

  • Aprender noções de subtração em situações simples de problemas;

  • Compreender e realizar comandos: dentro e fora.

Essa semana tem sido de muitas descobertas, não é mesmo? Que curioso esse inseto que nós temos aprendido. Mas, que tal relembrar os números e contar quantos vaga-lumes tem em cada potinho?

Vamos praticar?

  • Cinco vaga-lumes na mata, três se acendem e dois se apagam quantos ficaram?

  • Dois vaga-lumes na mata, um se acende o outro se apaga quantos ficaram?

  • Quatro vaga-lumes na mata, dois se acendem e dois se apagam quantos ficaram?

  • Três vaga-lumes na mata, um se acende e dois se apagam quantos ficaram?

  • Cinco vaga-lumes na mata, um se acende e quatro se apagam quantos ficaram?

Você poderá também realizar uma variação da brincadeira:

Desenhe um círculo no centro do papel e questione

  • Havia cinco vaga-lumes dentro do círculo, dois escaparam. Quantos ficaram dentro e quantos ficaram fora?

Oficina Pedagógica (4,5 e 6 anos)

O que desenvolve:

  • Elaborar hipóteses para resolução de problemas usando estratégias;

  • Identificar formas geométricas já conhecidas;

  • Ouvir um adulto ler um poema;

  • Escutar um adulto ler um gênero textual: poema;

Separamos um lindo poema sobre este inseto incrível para que sua família leia para você.

Poema: ‘’Vaga-lume’’

Toda noite, no jardim,

adoro ficar olhando

o vai e vem divertido

de um vaga-lume piscando.

Ele chega bem pertinho

e acende a luzinha assim...

Depois voa, todo bobo,

como quem foge de mim!

Fico um tempão procurando!...

E o danado foi pra onde?

Eu acho que o vaga-lume

quer brincar de esconde-esconde!

(Helena Chiarello)

Sudoku das cores e formas:

  • Pegue uma folha sulfite e faça um retângulo dividindo- os em nove quadrados com uma caneta;

  • Em outra folha desenhe três triângulos, três quadrados e três círculos. Em seguida pinte os grupos de formas geométricas da mesma cor, recorte as formas e siga as regras do jogo.

Regras do Jogo

Um adulto deverá propor à criança as seguintes orientações de regras:

  • Complete as colunas e linhas(mostre para a criança onde são as colunas e as linhas) para que fique com o quadro completo.

  • Os desenhos não podem ser repetidos nas mesmas linhas e nem nas colunas.

  • Aquele que conseguir completar o quadro primeiro vence.

Exemplo:

Agora, use as formas geométricas para fazer desenhos. Veja alguns exemplos:

Estão gostando de aprender com os vaga-lumes?

Amanhã tem mais!

O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime " Deuteronômio 31:8

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

41 3562-1614

41 98786-3707

R. Francisco Caetano Coradin, 42 | São Dimas | Colombo - PR