43-ATIVIDADES

28/05/2020

Olá Família

 

Como vocês estão? O friozinho já chegou, e agora ficar em casa é até um convite. Desejamos que estejam animados e com saúde!

 

 

Hoje temos oficinas pedagógicas. Boas atividades a todos!

 

Oficina Pedagógica (2 e 3 anos)

 

O que desenvolve:

  • Explorar formas de deslocamento no espaço pulando, saltando;

  • Desenvolver progressiva habilidade motoras;

  • Brincadeiras com a família que envolva/explore números.

 

 

 

Brincando de amarelinha

 

  • Para jogar precisa apenas de uma pedrinha, que também pode ser um saquinho ou mesmo uma casca de banana ou de mexerica, que não pulam muito quando lançadas.

  • A brincadeira começa riscando o chão com um pedaço de giz, ou um pedaço de tijolo ou até mesmo com um graveto sobre a terra, desenhando quadrados no chão conforme a imagem abaixo:

 

 

 

 

 

  • Não se esqueça de enumerar os quadrados de um a dez;

  • Desenhe final da amarelinha uma área de descanso, normalmente conhecida como “Céu”;

  • Coloque o seu brinquedo preferido neste local, no caso da Mônica seria o Sansão;

  •  Em seguida, se posicione no início do jogo, lance a pedrinha na casa 1 e pule direto para a casa 2 (não pode pisar na casa em que está a pedrinha), continuando a pular até o final, alternando duas pernas ou uma só quando houver um só número dentro de um quadrado;

  • Na volta, pulando da mesma maneira, apanha a pedrinha da casa 1 e segue pulando para a frente sem pisar na casa 1 (em que estava a pedrinha);

  • Se acerta todo o percurso sem pisar nas linhas, joga novamente, lançando a pedrinha na casa 2, e assim por diante;

  • Quem erra durante a jogada, ou não acerta o lançamento da pedrinha na próxima casa, passa a vez para o próximo jogador e vai para o final da fila. Quando chegar sua vez novamente, lança a pedrinha na casa em que tinha errado. Ganha quem chegar ao brinquedo preferido primeiro.

 

Esse é um momento muito divertido, onde todos os familiares poderão participar. É importante que durante o jogo os pais estimulem as crianças a falarem qual é o número correspondente a casa onde jogou a sua pedrinha. Para deixar esse momento ainda mais legal, grave um vídeo e mande no whats da Escola Estância Betânia :)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Oficina Pedagógica (4,5 e 6 anos)

 

 O que desenvolve:

 

  • Participar de situações em que seja estimulada a realizar o cálculo mental através de situações simples de soma.

 

Já conhecem o brinquedo da Mônica? Vejam no vídeo como ela ganhou sua pelúcia favorita.

 

 

Cadê você Sansão?

 

Preparando o jogo:

  • Pegue 6 potinhos, algo que possa ser usado para esconder o ‘’Sansão’’ e colar em cima, com papel, números: 1, 2, 3, 4, 5 e 6. (pode ser de potinho de iogurte, caixa de fósforo vazia, caixa de ovo, entre outros)

  • Em uma folha, recortar quadrados com cálculos dentro;

  • Seguem algumas sugestões de cálculos: 0+1=1, 1+1= 2, 2+1= 3, 2+2= 4, 1+4= 5 e 3+3= 6. (Os cálculos devem ter o resultado dos números colados na “toca” - potes numerados);

  • Escolher um objeto pequeno, (pode ser uma pedra ou uma bolinha de papel) para representar o brinquedo da Mônica, o Sansão.

  • Separar pedrinhas, feijões ou usar os dedos mesmo para fazer a soma;

Como jogar?

  • 2 jogadores;

  • As cartas dos cálculos devem ficar viradas para baixo;

  • Escolha quem vai começar, o jogador deve virar uma carta, fazer o cálculo e erguer o pote com o número conforme o resultado que saiu;

  • E assim por diante até que alguém ache o ‘’Sansão’’.

         

 

 

Com a turma da Mônica, matemática é moleza!

 

Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará”.

Deuteronômio 31:6

 

Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

41 3562-1614

41 98786-3707

R. Francisco Caetano Coradin, 42 | São Dimas | Colombo - PR