64-ATIVIDADES

Olá Família!

Continuamos navegando nos quadrinhos!

Hoje vamos aprender coisas novas com o Chico Bento! Preparados?

Oficina Pedagógica (2 e 3 anos)

O que desenvolve:

  • Reconhecer as diferenças entre meios de transporte da cidade e do campo;

  • Vivenciar situações de escrita tendo alguém da família como escriba;

  • Praticar experiências envolvendo escrita espontânea;

  • Identificar cenários e descrever suas características.

Eu ando de cavalo, e você?

Atividade:

  • Dobre uma folha sulfite ao meio, em seguida abra novamente de forma em que ela fique marcada. Marque a divisão com um lápis.

  • Escolha um dos lados para ser a cidade, o outro, o campo.

  • No lado da cidade peça para o papai ou para a mamãe escrever: Meu meio de transporte preferido é _______________; (deixe a criança tentar escrever o nome do transporte do jeito dela).

  • No lado do campo peça para o papai ou para a mamãe escrever: O meio de transporte preferido do Chico Bento é_______________; (deixe a criança tentar escrever o nome do transporte do jeito dela).

  • Em seguida, produza com massinha de modelar seu meio de transporte preferido e cole no seu lado da folha. Depois, o meio de transporte preferido do Chico Bento.

  • Complete a cena desenhando. Ajude a criança a refletir sobre a paisagem do campo e da cidade.

Que tal brincarmos online de um jogo sobre meios de transportes? É só clicar no link abaixo e se divertir.

https://www.smartkids.com.br/jogos-educativos/jogo-relacione-meios-de-transporte

Oficina Pedagógica (4,5 e 6 anos)

O que desenvolve:

  • Participar de jogos que relacionem imagem e palavras;

  • Reconhecer e classificar os meios de transporte rural e urbano;

  • Contar e jogo de regra;

Observe a imagem, o Chico Bento está em cima do que? Já viram uma dessas?

Ele vai para a escola de carroça.

Agora vamos brincar?

‘’Da roça para a cidade’’.

Pegue duas folhas sulfite e cole uma na outra, faça um tabuleiro;

  • Recorte algumas fichas em retângulo e escreva em cada uma das delas os nomes dos transportes e deixe um espaço após a escrita. Escreva os nomes dos transportes na frente da criança e fale em alta voz. Converse com a criança sobre quais os meios de transportes seriam da roça e quais seriam da cidade.

  • Pinte alguns quadrados do tabuleiro de vermelho (significa volte uma casa) e outros de verde (significa ande uma casa para frente);

  • Recorte alguns quadrados e peça que a criança desenhe os meios de transporte nos quais vocês conversaram. É importante que o jogo comece com transportes rurais e terminem com urbanos;

  • Em algumas casas coloque os meios de transporte desenhado pela criança;

  • Veja quem começa a jogar;

  • Jogue o dado e ande as casas conforme a quantidade; (se não tiver dado, sorteie um número);

  • Se parar em alguma casa onde está o meio de transporte, terá que acertar a que palavra pertence se acertar pode pegar o desenho e colar no cartão.

Nos vemos amanhã com mais aventuras do Chico Bento!

"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.” Mateus 7:7,8

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

41 3562-1614

41 98786-3707

R. Francisco Caetano Coradin, 42 | São Dimas | Colombo - PR