Olá Família!
Ontem começamos a conhecer a Milena, mais uma personagem criada pelo Mauricio de Sousa. Vamos ver o que aprender com ela hoje
Oficina Pedagógica (2 e 3 anos)
O que desenvolve:
Perceber pontos positivos de si mesmo, aumentando o sentimento de autoestima;
Rabiscar, pintar, desenhar, modelar com a família como uma forma de comunicação. Fazer uso de garatujas com a intenção de uma comunicação escrita;
Leia para a sua criança o seguinte poema:
Menina Milena
Tão doce e plena
De pele marrom
Encanta a todos com seus lindos dons
Sonha com o mundo
Sem preconceito
Amizades de luz
Amor e respeito

Atividade: Autoestima
Leve seu (sua) filho(a) à frente do espelho e converse sobre suas características físicas: cor do cabelo, dos olhos, pele etc. Aproveite e fale também sobre as qualidades que VOCÊ (pai e mãe) percebe da personalidade de seu filho.
Depois, peça para a criança fazer seu autorretrato.
Em seguida permita que seu (sua) filho (a) escreva seu nome no autorretrato. Se a criança tiver muita dificuldade em escrever seu nome sozinha, você pode ajudá-la mostrando um modelo escrito em CAIXA ALTA (letras de forma e maiúsculas) para que ela copie.
Oficina Pedagógica (4,5 e 6 anos)
O que desenvolve:
Escrever o nome próprio;
Fazer uso da escrita espontânea para comunicar suas ideias e opiniões aos colegas e professores e família;
Construção da autoestima;
Olha só a Milena com suas amigas. Quando eles se juntam, é só diversão!

Separamos um vídeo muito legal para vocês, uma pequena história.
Atividade: EU SOU ESPECIAL!
Todos são muito especiais, cada um do seu jeitinho:
Em uma folha sulfite faça 4 partes (conforme o modelo abaixo);
No primeiro quadrado peça que a criança coloque o nome;
No segundo quadrado, desenhe seu rosto. Se quiser pode fazer o cabelo usando algumas texturas diferentes que tenha em casa (fio de lã, cotonete, papel picado colorido, esponja de aço, esponja de louça, feijão, arroz, canetinha, lápis de cor, etc.);
Na terceira parte que é o retângulo, escreva e desenhe o que a deixa feliz;
E na quarta parte, escreva e desenhe em que ela se considera boa em fazer;
OBS: o adulto pode ajudar a criança na escrita, porém, é importante que a deixe escrever da maneira que está pensando, de maneira livre e espontânea. Após a criança escrever a palavra, o adulto poderá fazer alguns questionamentos para que a criança identifique, conheça ou reflita sobre possíveis erros.

Por hoje é só, mas fica aqui um recadinho para os pais!
Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Salmos 127:3