69-ATIVIDADES

Olá Família!

Ontem começamos a conhecer a Milena, mais uma personagem criada pelo Mauricio de Sousa. Vamos ver o que aprender com ela hoje

Oficina Pedagógica (2 e 3 anos)

O que desenvolve:

  • Perceber pontos positivos de si mesmo, aumentando o sentimento de autoestima;

  • Rabiscar, pintar, desenhar, modelar com a família como uma forma de comunicação. Fazer uso de garatujas com a intenção de uma comunicação escrita;

Leia para a sua criança o seguinte poema:

Menina Milena

Tão doce e plena

De pele marrom

Encanta a todos com seus lindos dons

Sonha com o mundo

Sem preconceito

Amizades de luz

Amor e respeito

Atividade: Autoestima

  • Leve seu (sua) filho(a) à frente do espelho e converse sobre suas características físicas: cor do cabelo, dos olhos, pele etc. Aproveite e fale também sobre as qualidades que VOCÊ (pai e mãe) percebe da personalidade de seu filho.

  • Depois, peça para a criança fazer seu autorretrato.

  • Em seguida permita que seu (sua) filho (a) escreva seu nome no autorretrato. Se a criança tiver muita dificuldade em escrever seu nome sozinha, você pode ajudá-la mostrando um modelo escrito em CAIXA ALTA (letras de forma e maiúsculas) para que ela copie.

Oficina Pedagógica (4,5 e 6 anos)

O que desenvolve:

  • Escrever o nome próprio;

  • Fazer uso da escrita espontânea para comunicar suas ideias e opiniões aos colegas e professores e família;

  • Construção da autoestima;

Olha só a Milena com suas amigas. Quando eles se juntam, é só diversão!

Separamos um vídeo muito legal para vocês, uma pequena história.

Atividade: EU SOU ESPECIAL!

Todos são muito especiais, cada um do seu jeitinho:

  • Em uma folha sulfite faça 4 partes (conforme o modelo abaixo);

  • No primeiro quadrado peça que a criança coloque o nome;

  • No segundo quadrado, desenhe seu rosto. Se quiser pode fazer o cabelo usando algumas texturas diferentes que tenha em casa (fio de lã, cotonete, papel picado colorido, esponja de aço, esponja de louça, feijão, arroz, canetinha, lápis de cor, etc.);

  • Na terceira parte que é o retângulo, escreva e desenhe o que a deixa feliz;

  • E na quarta parte, escreva e desenhe em que ela se considera boa em fazer;

  • OBS: o adulto pode ajudar a criança na escrita, porém, é importante que a deixe escrever da maneira que está pensando, de maneira livre e espontânea. Após a criança escrever a palavra, o adulto poderá fazer alguns questionamentos para que a criança identifique, conheça ou reflita sobre possíveis erros.

Por hoje é só, mas fica aqui um recadinho para os pais!

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Salmos 127:3

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

41 3562-1614

41 98786-3707

R. Francisco Caetano Coradin, 42 | São Dimas | Colombo - PR