Família em situação de vulnerabilidade social é atendida pelo programa de apadrinhamento da Irmandad



Proporcionar um futuro melhor para seu filho. Este é o sonho de Elida Fonseca Ferreira e Adriano Correa Dias, pais do pequeno Jhonathan de cinco anos, aluno da educação infantil da Escola Estância Betânia.


Moradores do bairro Monte Castelo em Colombo, a família é atendida pelo programa de apadrinhamento da Irmandade Evangélica Betânia, que visa levar uma educação de qualidade para crianças em situação de vulnerabilidade social.


Os pais de Jhonathan vivem uma realidade difícil, pois a mãe está desempregada e somente o pai tem um trabalho fixo. O casal divide o terreno onde mora com outras pessoas da família, em uma rua sem asfalto, o que dificulta o acesso em dias de chuva.


Mesmo com tantas dificuldades, os pais lutam para proporcionar o melhor para o único filho. “É o sonho de qualquer mãe ver o filho estudando em uma boa escola e recebendo uma educação de qualidade. A bolsa é fundamental para a nossa família, porque não conseguiríamos pagar uma boa escola para ele. Sou grata por ter o Jhonathan na Escola Estância Betânia”, comenta Elida.


A família ressalta que conheceu a Escola por meio de uma indicação. “Ficamos sabendo da educação que era aplicada nas outras unidades educacionais da Irmandade Betânia e então decidimos matricular o Jhonathan. Além disso, também gostamos do espaço que a Escola proporciona em meio à natureza e do ensino cristão”, explica.


Crise Covid-19


Mesmo em casa durante este período de pandemia, Elida comenta que é possível ver a diferença na vida do filho. “Ele gosta das atividades que realiza e a gente consegue ver o comprometimento das professoras em ensinar mesmo à distância”.

Para o pequeno, estão sendo dias difíceis longe da Escola. “Todos os dias ele me pergunta se as aulas já voltaram. Ele sente muita saudade e pede para eu fazer a mesma sopa que ele come na escola”.


A mãe se sente agradecida por todo apoio à sua família. “Gostaria de agradecer as pessoas que estão fazendo a diferença na vida do nosso filho, sem isso ele jamais estaria estudando em um local como a Escola Estância Betânia. Ele é uma criança feliz que está aprendendo todos os dias. Obrigada a todos que tornam nosso sonho em realidade”, finaliza.


Apadrinhamento Educacional


O programa de apadrinhamento educacional da Irmandade Betânia busca promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oportunizando condições para uma vida digna, através de uma educação de qualidade. Por meio da Escola Estância Betânia, é oferecida uma bolsa de estudo da educação infantil com 4 refeições diárias, e metodologia de ensino na proposta froebeliana. A Escola visa a formação integral do ser humano e a potencialização de cidadãos atuantes na sociedade, bem como capacitações e ações de desenvolvimento à comunidade local.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

41 3562-1614

41 98786-3707

R. Francisco Caetano Coradin, 42 | São Dimas | Colombo - PR