84-ATIVIDADES

Olá Família !

Vamos navegar nos quadrinhos com a turma do Snoopy. Preparem-se!!!!

Oficina Pedagógica (2 e 3 anos)

O que desenvolve:

  • Produzir marcas gráficas com diferentes suportes de escrita;

  • Aproximação das linguagens oral e escrita através de rótulos utilizados no dia a dia;

ATIVIDADE: Letra “C”

  • Numa folha A4, permita que a criança produza a margem e coloque o nome e a data do dia;

  • Num pedaço de papel qualquer, mostre para a criança como faz a letra C e depois deixe-a fazer na folha de sulfite;

  • Escreva a letra C de Charlie e procure rótulos com essa letra;

  • Disponibilize para a criança rótulos de alimentos e produtos, folhetos de mercado ou de farmácia, revistas etc.;

  • Em seguida, permita com que a criança corte e cole numa folha A4, ex.:

  • Caso não tenha rótulos disponíveis, você poderá procurar objetos que comecem com a letra C, ex.: cotonete, cobertor, camiseta, cama, caixa, caderno, etc. Para registro, desenhe os objetos numa folha A4 e peça para o papai ou a mamãe escreverem o nome do objeto ao lado.

Obs. Não podemos esquecer que a própria criança deverá recortar/desenhar os elementos da atividade, bem como fazer a tentativa de escrita da letra indicada. Os adultos podem ajudar e auxiliar conforme surgem as necessidades.

Oficina Pedagógica (4, 5 e 6 anos)

O que desenvolve:

  • Responder a questionamentos sobre as histórias narradas;

  • Criar, contar ou recontar histórias ou acontecimentos oralmente, com base em imagens ou temas sugeridos;

  • Observar comportamento escritor;

CHARLIE BROWN é um grande amigo e todos gostam dele, no Brasil um cantor chamado Benito de Paula, em uma viajem, conheceu a história em quadrinhos de Charlie e compôs em homenagem ao personagem, à canção Charlie Brown, mostrando a ele as cidades do Brasil:

Aumente o som para escutar algumas partes da música

Atividade: Conte a história

  • Veja junto com a criança o que está acontecendo na história. Olhe um quadrinho de cada vez;

  • Peça à criança que conte o que está vendo;

  • Enquanto isso um adulto deve escrever no papel a história que ela está falando. Permita que a criança veja o adulto escrevendo no papel;

  • Deixe a criança inventar as falas do último quadrinho.

Orientações para o adulto: na hora em que a criança estiver narrando a história deixe-a observar atentamente as imagens. Faça algumas perguntas para incentivar a criança a detalhar e situar os personagens. Por exemplo:

  • O que está acontecendo?

  • Quem são os personagens?

  • O que ele disse? Oque ele responde?

  • Eles estão felizes? Por quê?

  • Pergunte também como o personagem Snoopy se sente no começo e no final da história.

  • Invente o nome desta história.

O Charlie Brow é um bom amigo! E você?

Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! Eclesiastes 4.10

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

41 3562-1614

41 98786-3707

R. Francisco Caetano Coradin, 42 | São Dimas | Colombo - PR