86-ATIVIDADES

30/07/2020

Olá Família !

 

Continuamos Viajando nos Quadrinhos e, hoje é dia de oficinas pedagógicas!

 

Oficina Pedagógica (2 e 3 anos)

 

O QUE DESENVOLVE:

  •  Participar de situações onde há observação do registro escrito de números para que se observe a grafia;

  • Sugerir atividades que envolvam números até 5 e quantidades;

 

 

 

 

 

ATIVIDADE: Meu piano

 

Que tal criarmos nosso próprio piano?

  • Disponibilize uma folha sulfite para a criança e peça para ela fazer uma margem usando a cor que ela quiser. Peça que escreva o nome e a data;

  • Peça para a criança que recorte cinco tiras de folhas coloridas ou revista (para serem as teclas do piano);

  • Cole uma ao lado da outra na folha;

  • Peça para a criança contar quantas tiras tem e registre o número;

  • Depois da atividade, vocês podem brincar com a imaginação, fazer de conta que estão tocando muitas músicas;

E que tal brincarem com essa música muito divertida do compositor MOZART, que se chama RONDO ALLA TURCA. Aumente o som e divirtam-se!

 

 

 

 

Obs.: Observe como se registra a escrita do número 5 e explique para criança; para crianças de 2 anos, você pode fazer o pontilhado do número 5 para que ela risque. Para crianças de 3 e 4 anos, permita que ela tente fazer o número sem pontilhados.

 

Oficina Pedagógica (4, 5 e 6 anos)

 

O QUE DESENVOLVE:

  • Participar de brincadeiras envolvendo cantigas, rimas, lendas, parlendas ou outras situações que se utilizam de contagem oral e contato com números;

  • Brincar com cantigas, parlendas ou música que envolva contagem;

 

 

O SCHROEDER tem um piano e gosta muito de tocá-lo. Vamos vê-lo tocando um pouco!

 

 

 

Que tipo de música é essa? Quem já ouviu falar em música clássica?

 

 

 

Vamos fazer também nossa partitura e depois tocar.

 

ATIVIDADE: Partitura Animada

 

Ao som da música clássica de ‘’ Mozart: ALLA TURCA’’, vocês vão fazer uma partitura para que depois eu também possa tocar seguindo suas ‘’notas’’.

 

 

 

Preparação da atividade:

  • Em uma folha sulfite faça um quadro igual o que está abaixo ou pode imprimir;

  • Os números são as quantidades de ‘‘batidas’’, exemplo: triângulo corresponde a uma palma, quadrado duas batidas de pé, círculo bater com as mãos na coxa três vezes e traço fazer silêncio;

  • Ao som da música acima a criança vai executar a sequência de ritmos, feita por eles, abusem da criatividade para fazer a partitura de vocês;

 

Símbolos para você usar em sua partitura.

 

 

Até amanhã!!!

 

... porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei".

Hebreus 13:5

 

Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

41 3562-1614

41 98786-3707

R. Francisco Caetano Coradin, 42 | São Dimas | Colombo - PR