91-ATIVIDADES

06/08/2020

Olá Família !

 

Vamos para mais um dia de oficinas pedagógicas!

 

 

Oficina Pedagógica (2 e 3 anos)

 

O que desenvolve:

  • Contar ou criar histórias com base em imagens;

  • Ordenar partes do texto seguindo a sequência da história apoiada por ilustrações;

  • Registrar números por meio de desenhos e outros símbolos.

 

 

 

Atividade: Qual o final da história?

 

      Dobre a folha ao meio e depois dobre-a novamente, da forma em que fique quatro quadrados;

  • Com a ajuda de um adulto recorte os quadrados divididos da sua folha;

  • Use sua criatividade para contar como terminou a história contada no vídeo da professora Gi, dentro dos quadrados cortados anteriormente;

  • Ao terminar, arrume a sequência da sua história. Cole-os numa folha A4 e escreva nos quadrinhos a sua ordem numérica.

  • Obs: para crianças de 2 anos, o adulto  poderá ajudar na marcação dos números e também poderá escrever o que a criança desenhou para que a professora possa entender o que a criança quis desenhar no papel, pois nessa fase a criança pode se expressar através de rabiscos.

  •  

     

     

     

    Oficina Pedagógica (4,5 e 6 anos)

     

    O que desenvolve:

  • Vivenciar situações que envolvam noções monetárias (compra e venda);

  •  

    Está terminando nosso tema, mas que tal aprendermos mais um pouco com nossos amigos da Turma da Mônica?

 

 

 

 

 

O Chico Bento é muito engraçado! Que confusão ele fez trabalhando ali no açougue não é mesmo? Bom, vocês viram que ele trocou um dia de serviço por carne. Sabiam que antigamente quando não existia dinheiro as pessoas faziam trocas! Isso mesmo trocavam comidas por objetos e serviços por comida. Uau!!! (BALÃO)

 

 

 

Mas como às vezes era muito pesado o que queriam trocar. 

Inventaram a moeda de metal, então foi surgindo o dinheiro. Boa ideia que tiveram, não é mesmo! Pois é mais fácil de carregar.

 

Agora que já conhecemos um pouco da história do dinheiro, vamos para nossa atividade?

 

 

ATIVIDADE: Quanto dinheiro o pai da Magali gastou?

 

Vamos descobrir?

 

O pai da Magali resolveu passear com ela, mas acho que ele acabou gastando um pouco, hein!

  • Pegue meia folha sulfite e peça para a criança fazer uma borda bem bonita, escrever nome e a data;

  • Leia junto com a criança a história em tirinha da Magali;

  • Em baixo de cada quadrinho coloquei o valor de cada comida, vamos ver quanto ele já gastou com a Magali?

 

 

 

E aí será que o Pai da Magali gastou muito? Vamos calcular? Veja abaixo um modelo, não se esqueçam de colocar nome e data:

 

 

 

 

Estamos quase terminando o tema :

Navegando nos Quadrinhos!

Qual será o próximo?

 

 

 

Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.

1 João 4:16

 

 

Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

41 3562-1614

41 98786-3707

R. Francisco Caetano Coradin, 42 | São Dimas | Colombo - PR