Olá Família !
Vamos para mais um dia de oficinas pedagógicas!

Oficina Pedagógica (2 e 3 anos)
O que desenvolve:
Contar ou criar histórias com base em imagens;
Ordenar partes do texto seguindo a sequência da história apoiada por ilustrações;
Registrar números por meio de desenhos e outros símbolos.

Atividade: Qual o final da história?
Dobre a folha ao meio e depois dobre-a novamente, da forma em que fique quatro quadrados;
Com a ajuda de um adulto recorte os quadrados divididos da sua folha;

Use sua criatividade para contar como terminou a história contada no vídeo da professora Gi, dentro dos quadrados cortados anteriormente;
Ao terminar, arrume a sequência da sua história. Cole-os numa folha A4 e escreva nos quadrinhos a sua ordem numérica.
Obs: para crianças de 2 anos, o adulto poderá ajudar na marcação dos números e também poderá escrever o que a criança desenhou para que a professora possa entender o que a criança quis desenhar no papel, pois nessa fase a criança pode se expressar através de rabiscos.
Oficina Pedagógica (4,5 e 6 anos)
O que desenvolve:
Vivenciar situações que envolvam noções monetárias (compra e venda);
Está terminando nosso tema, mas que tal aprendermos mais um pouco com nossos amigos da Turma da Mônica?

O Chico Bento é muito engraçado! Que confusão ele fez trabalhando ali no açougue não é mesmo? Bom, vocês viram que ele trocou um dia de serviço por carne. Sabiam que antigamente quando não existia dinheiro as pessoas faziam trocas! Isso mesmo trocavam comidas por objetos e serviços por comida. Uau!!! (BALÃO)

Mas como às vezes era muito pesado o que queriam trocar.
Inventaram a moeda de metal, então foi surgindo o dinheiro. Boa ideia que tiveram, não é mesmo! Pois é mais fácil de carregar.

Agora que já conhecemos um pouco da história do dinheiro, vamos para nossa atividade?
ATIVIDADE: Quanto dinheiro o pai da Magali gastou?
Vamos descobrir?
O pai da Magali resolveu passear com ela, mas acho que ele acabou gastando um pouco, hein!
Pegue meia folha sulfite e peça para a criança fazer uma borda bem bonita, escrever nome e a data;
Leia junto com a criança a história em tirinha da Magali;
Em baixo de cada quadrinho coloquei o valor de cada comida, vamos ver quanto ele já gastou com a Magali?

E aí será que o Pai da Magali gastou muito? Vamos calcular? Veja abaixo um modelo, não se esqueçam de colocar nome e data:

Estamos quase terminando o tema :
Navegando nos Quadrinhos!
Qual será o próximo?
Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16