111-ATIVIDADES

Olá Família !

Hoje é mais um dia de oficinas pedagógicas com as professoras Jocastha e Gislaine!

Oficina Pedagógica (2,3 e 4 anos – Turma Ipê)

O que desenvolve:

  • Realizar organização, classificação em diferentes situações de acordo com critérios: peso, percebendo semelhanças e diferenças nos objetos.

  • Manipular objetos e brinquedos de materiais diversos, explorando suas características por peso.

Veja no vídeo abaixo a força das heroínas!

ATIVIDADE: Pesado ou leve?

Materiais e como fazer:

  • Primeiro, peça para um adulto vendar os seus olhos com um pano;

  • Agora, você vai ficar em pé e esticar seus braços;

  • Um adulto irá colocar dois objetos em suas mãos, com pesos diferentes, ex: um rolinho de papel higiênico em uma das mãos e um detergente na outra;

  • Agora, indique ao adulto qual dos objetos é o mais pesado e qual é o mais leve;

  • Repita a ação com outros objetos: Lápis X Colher; Espoja de lavar louça X Perfume; um pacote de um quilo de alimento X Panela;

Para registro:

Atenção. Fizemos a maneira de registro adaptado para crianças de 2 anos e 3, 4 anos.

PARA AS CRIANÇAS DE 2 ANOS:

  • Divida uma folha sulfite ao meio com uma linha;

  • Desenhe os objetos mais pesados. Do outro lado, os mais leves;

PARA CRIANÇAS DE 3 E 4 ANOS

  • Pegue uma folha sulfite A4, faça a margem e peça para a criança colocar o nome e data;

  • Em seguida, divida a folha ao meio com uma linha;

  • De um lado, peça para a criança que desenhe e escreva o nome dos objetos mais pesados. Do outro lado os mais leves.

Oficina Pedagógica (4, 5 e 6 anos – Turma Araucária)

O que desenvolve:

  • Explorar instrumentos não convencionais (sacos com alimentos, saco de areia, garrafas com líquidos ou outros objetos) para comparar elementos e estabelecer relações entre leve e pesado;

Vamos começar com um vídeo da Mulher-Maravilha mostrando que desde pequena já demonstrava ser muito corajosa e forte.

ATIVIDADE: Leve ou pesado?

Materiais:

  • Cabide de roupa;

  • Barbante;

  • Folha sulfite;

  • Lápis de escrever;

Modo de brincar:

  • Usando a balança caseira, deixe que a criança escolha objetos e perceba qual é leve e qual é o pesado;

  • Outra opção de brincadeira é vendar a criança e colocar objetos nas mãos dela para que percebam qual objeto é mais leve ou pesado;

Para Registro:

  • Depois de brincar com a balança, peça para a criança desenhar do jeito dela uma e coloque a quantidade de objetos que acharam leves e quantos acharam pesados;

  • Peça para a criança responder se achou mais objetos pesados ou leves;

  • Não se esqueçam de pedir para a criança escrever o nome e data na folha da atividade;

MAIS PESADOS

Até amanhã!!!

Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve.

Mateus 11.28-30

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

41 3562-1614

41 98786-3707

R. Francisco Caetano Coradin, 42 | São Dimas | Colombo - PR