Olá Família!
Preparamos novas atividades especialmente para você fazer aí na sua casa junto com a sua família. Lembre-se você é especial e merece um lugar muito especial.

Conteúdo de adaptação para (2,3 e 4 anos – Turma Ipê)
Professoras: Gislaine e Lays
Objetivo desta aula:
Rabiscar, pintar, desenhar, modelar com a família como uma forma de comunicação.
Fazer uso de garatujas com a intenção de uma comunicação escrita;
Responder a questionamentos sobre temas narrados.
Vivenciar situações de escrita tendo alguém da família como escrita de listas.

Material:
· Folha sulfite;
· Lápis de escrever;
· Tinta guache;
· Giz de cera colorido ou lápis de cor.
Modo de fazer:
· Pegue uma folha A4;
Realize uma linda margem. Veja um exemplo logo abaixo. Pode pedir a ajuda de um adulto

Obs. Nessa folha eu utilizei giz de cera e régua. Mas, caso você não tenha, poderá utilizar lápis de cor ou outros objetos para realizar uma margem bem criativa.
· Escreva o nome e a data do dia de hoje, exemplo:

Obs. Utilize o seu CRACHÁ confeccionado anteriormente para escrever o seu nome.
· Conte para o seu ajudante adulto, quais foram os nossos combinados de acordo com o vídeo que você assistiu e diga para ele escrever na folha de sua atividade. Lembrando que foram 4 combinados.
· Por fim, coloque seu dedão polegar na tinta e timbre no papel, a fim de que, você esteja ciente de tudo o que foi concordado.
· Agora, você poderá desenhar os nossos combinados no papel, caso queira. Exemplo:



Para crianças de 02 anos:
· Pegue uma folha A4;
· Realize uma linda margem com a ajuda de um adulto 😊
· Peça para que o seu ajudante adulto recorte as letras do seu nome de uma revista, cartaz de mercado, ou livro.
· Agora, é a sua vez de colar as letras sua folha.
· Por fim, coloque seu dedão polegar na tinta e timbre no papel, a fim de que, você esteja ciente de tudo o que foi concordado com o vídeo.
Conteúdo de adaptação (4, 5 e 6 anos – Turma Araucária)
Professoras Jocastha e Kethellyn
Objetivo desta aula:
· Rabiscar, pintar, desenhar, modelar com a família como uma forma de comunicação. Fazer uso de garatujas com a intenção de uma comunicação escrita;
· Responder a questionamentos sobre temas narrados.
· Vivenciar situações de escrita tendo alguém da família como escriba de listas.
Atividade: Regras e combinados

Material:
· Folha sulfite;
· Lápis de escrever;
· Tinta guache;
· Giz de cera colorido ou lápis de cor.
Modo de fazer:
· Pegue uma folha A4;
· Realize uma linda margem. Veja um exemplo logo abaixo. Pode pedir a ajuda de um adulto

Obs. Nessa folha eu utilizei giz de cera e régua. Mas, caso você não tenha, poderá utilizar lápis de cor ou outros objetos para realizar uma margem bem criativa.
· Escreva o nome e a data do dia de hoje, exemplo:

Obs. Utilize o seu CRACHÁ confeccionado anteriormente para escrever o seu nome.
· Conte para o seu ajudante adulto, quais foram os nossos combinados de acordo com o vídeo que você assistiu e diga para ele escrever na folha de sua atividade. Lembrando que foram 4 combinados.
· Por fim, coloque seu dedão polegar na tinta e timbre no papel, a fim de que, você esteja ciente de tudo o que foi concordado.
· Agora, você poderá desenhar os nossos combinados no papel, caso queira. Exemplo:


E hoje ficamos por aqui. E lembrem-se da maior regra de todas... FAZER TUDO COM AMOR!
Com amor e paciência podemos enfrentar e vencer todas as dificuldades.
“O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas. Lembrem que o Senhor lhes dará a recompensa...” Colossenses 3:23-24