Atividades - 04/2021

Olá Família!


Preparamos novas atividades especialmente para você fazer aí na sua casa junto com a sua família. Lembre-se você é especial e merece um lugar muito especial.


Conteúdo de adaptação para (2,3 e 4 anos – Turma Ipê)

Professoras: Gislaine e Lays


Objetivo desta aula:


  • Rabiscar, pintar, desenhar, modelar com a família como uma forma de comunicação.

  • Fazer uso de garatujas com a intenção de uma comunicação escrita;

  • Responder a questionamentos sobre temas narrados.

  • Vivenciar situações de escrita tendo alguém da família como escrita de listas.




Material:

· Folha sulfite;

· Lápis de escrever;

· Tinta guache;

· Giz de cera colorido ou lápis de cor.


Modo de fazer:

· Pegue uma folha A4;

Realize uma linda margem. Veja um exemplo logo abaixo. Pode pedir a ajuda de um adulto



Obs. Nessa folha eu utilizei giz de cera e régua. Mas, caso você não tenha, poderá utilizar lápis de cor ou outros objetos para realizar uma margem bem criativa.


· Escreva o nome e a data do dia de hoje, exemplo:



Obs. Utilize o seu CRACHÁ confeccionado anteriormente para escrever o seu nome.

· Conte para o seu ajudante adulto, quais foram os nossos combinados de acordo com o vídeo que você assistiu e diga para ele escrever na folha de sua atividade. Lembrando que foram 4 combinados.

· Por fim, coloque seu dedão polegar na tinta e timbre no papel, a fim de que, você esteja ciente de tudo o que foi concordado.

· Agora, você poderá desenhar os nossos combinados no papel, caso queira. Exemplo:




Para crianças de 02 anos:

· Pegue uma folha A4;

· Realize uma linda margem com a ajuda de um adulto 😊

· Peça para que o seu ajudante adulto recorte as letras do seu nome de uma revista, cartaz de mercado, ou livro.

· Agora, é a sua vez de colar as letras sua folha.

· Por fim, coloque seu dedão polegar na tinta e timbre no papel, a fim de que, você esteja ciente de tudo o que foi concordado com o vídeo.


Conteúdo de adaptação (4, 5 e 6 anos – Turma Araucária)

Professoras Jocastha e Kethellyn


Objetivo desta aula:

· Rabiscar, pintar, desenhar, modelar com a família como uma forma de comunicação. Fazer uso de garatujas com a intenção de uma comunicação escrita;

· Responder a questionamentos sobre temas narrados.

· Vivenciar situações de escrita tendo alguém da família como escriba de listas.




Atividade: Regras e combinados


Material:

· Folha sulfite;

· Lápis de escrever;

· Tinta guache;

· Giz de cera colorido ou lápis de cor.


Modo de fazer:

· Pegue uma folha A4;

· Realize uma linda margem. Veja um exemplo logo abaixo. Pode pedir a ajuda de um adulto




Obs. Nessa folha eu utilizei giz de cera e régua. Mas, caso você não tenha, poderá utilizar lápis de cor ou outros objetos para realizar uma margem bem criativa.


· Escreva o nome e a data do dia de hoje, exemplo:



Obs. Utilize o seu CRACHÁ confeccionado anteriormente para escrever o seu nome.

· Conte para o seu ajudante adulto, quais foram os nossos combinados de acordo com o vídeo que você assistiu e diga para ele escrever na folha de sua atividade. Lembrando que foram 4 combinados.

· Por fim, coloque seu dedão polegar na tinta e timbre no papel, a fim de que, você esteja ciente de tudo o que foi concordado.

· Agora, você poderá desenhar os nossos combinados no papel, caso queira. Exemplo:




E hoje ficamos por aqui. E lembrem-se da maior regra de todas... FAZER TUDO COM AMOR!

Com amor e paciência podemos enfrentar e vencer todas as dificuldades.

“O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas. Lembrem que o Senhor lhes dará a recompensa...” Colossenses 3:23-24

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

41 3562-1614

41 98786-3707

R. Francisco Caetano Coradin, 42 | São Dimas | Colombo - PR