Olá família!
Hoje é SEXTA-FEIRA. Oba!!!Esperamos que tenha gostado de conhecer sua nova escola e suas professoras. Olhe as fotos abaixo como são lindas suas professoras. Elas planejam suas aulas com muito amor e carinho.
Esta aula é para todas as turmas: IPÊ e ARAUCÁRIA.
E falando em professor, nós temos um professor novo para apresentar para vocês. Assistam ao vídeo e conheçam o Professor Lucas, ele vai nos dar muitas dicas e atividades de Educação Física. Todas as segundas-feiras terá um vídeo diferente do professor.
O que desenvolve nesta aula:
⦁Produzir cartas aos seus colegas/professores à sua maneira, fazendo uso (ou tentativa) da escrita espontânea;
⦁Rabiscar, pintar, desenhar, modelar com a família como uma forma de comunicação.
ATIVIDADE: Cartão para as professoras

Material:
⦁Folha sulfite;
⦁Pedaços de papel colorido ou folha de revista, folhas de caderno ou o que você tiver aí na sua casa;
⦁Cola;
⦁Lápis de escrever.
Modo de fazer:
⦁Pegue uma folha A4 e dobre no meio a fim de que abra como um cartão;
⦁Realize a dobradura da flor para colar na capa do seu cartão:

⦁Não podemos nos esquecer do vaso não é mesmo?

⦁Agora que você tem a flor e o vaso, cole-os no seu cartão decore-o como quiser;
⦁Por fim, vamos escrever um lindo recado para as professoras. Ah! Não se esqueça de escrever o seu nome.

Que legal fazer este cartão para as professoras, não é mesmo?
Que tal brincarmos um pouquinho? Chama alguém da sua casa para brincar com você da brincadeira: ELEFANTE COLORIDO ADAPTADO.

Materiais necessários:
⦁Não é necessário nenhum material.
Como Brincar:
⦁Separar um local onde haja bastante brinquedos ou objetos coloridos para realizar a brincadeira;
⦁Assistir o vídeo da profª. Lays pausadamente, onde ela fará o sorteio das cores, ou fazer fichas junto com a criança para que seja realizado o sorteio.

Temos certeza que as suas professoras ficarão muito felizes em receberem seu cartão. Um grande abraço e bom final de semana.
"Alegrem-se sempre.”
1 Tessalonicenses 5:16