Atividades 22/2021

Olá família!

Quem sabe me dizer que dia é hoje? Peça para um adulto que deixe você olhar o calendário do celular (ou de papel mesmo) e descubra. Depois de descobrir o dia(em número e dia da semana), mês e ano observe o tempo lá fora e me diz como está o tempo hoje.



Atenção para o conteúdo da sua turma.


Objetivo:

· Compreender e realizar comandos: dentro, fora, em cima, embaixo, ao lado, à frente, atrás, etc., identificando essas posições no espaço;

· Participar de jogos que envolvam números.




Sugestão de música para você dançar e se divertir:




ATIVIDADE: Amarelinha




MATERIAIS:

· Giz de lousa;

· Aviãozinho de papel feito na segunda feira com a aula da professora Jocastha.


COMO FAZER:

· Peça a ajuda de um adulto para desenhar uma amarelinha no chão da sua casa (de um a seis);



· Embaixo será o “mar” e em cima será o céu. Vamos ver quem chega ao céu primeiro?

· Jogue o aviãozinho que você fez com a tia Jô no primeiro quadrado da amarelinha, ou seja, no número um;

· Agora, é a vez do seu ajudante adulto;

· Quem errar o quadrado passa a vez pro outro;

· Ganha quem chegar primeiro ao céu;

· Ao terminar a brincadeira, tire uma foto pulando amarelinha e mande no WhatsaApp da escola.




O que desenvolve:

· Estabelecer relações de objetos, observando e manipulando suas propriedades: explorando lançamento e velocidade;

· Registrar observações e manipulações usando múltiplas linguagens: registro por números.


Para começar que tal fazermos uma brincadeira divertida, este é um desafio que deixo para vocês!






ATIVIDADE: Voando alto.


MATERIAIS:

· Folha sulfite;

· Lápis de escrever;

· Giz de quadro ou números traçados em uma folha (1 ao 5);


MODO DE FAZER:

· Numa folha de papel sulfite faça uma margem bem colorida, coloque seu nome e a data;

Sugestão de margem: linha divertida



· Do lado de fora da sua casa coloque as folhas em uma distância grande os números de 1 ao 5. Faça você mesmo;



· Fique na marca de partida e lance seu avião em uma velocidade que atinja algum número;



· Cada jogador terá 3 tentativas;

· Registre o placar. Marque os números que acertou e quem for jogar com você também deve marcar;

· Veja depois quem fez mais pontos contando seus números, use algum objeto (pedrinhas, dedos, palitos) para somar;





Recreação: em cima e embaixo

.


COMO BRINCAR:

· Assista ao vídeo da brincadeira;

· Chame sua família para brincar com você;

· Faça os movimentos da música, primeiro em velocidade normal, depois em velocidade rápida e depois devagar;


O QUE DESENVOLVE:

· Demonstrar controle do uso de seu corpo;

· Criar movimentos, gestos, olhares e mímicas;

· Desenvolver equilíbrio e destreza diante dos jogos recreativos;




Um ótimo final de semana para todos. Tchau!



“Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo”2Coríntios 5:17