Atividades 32/2021

Olá Família!

- O que é o que é? Dá muitas voltas e não sai do lugar?

Veja a resposta no final da aula.


Que tal começarmos com uma recreação hoje?




Atenção para o conteúdo da sua turma:



Objetivo:

· Ter contato com instrumentos da cultura que permitam pensar sobre o número como: relógio;

· Identificar os momentos da rotina e conversar sobre os acontecimentos do dia utilizando expressões temporais;

· Registrar números por meio de desenhos e outros símbolos;




ATIVIDADE: criando meu relógio

MATERIAIS:

· Prato descartável (enviado no kit da escola);

· Canetinha ou lápis de escrever;

· Bailarina (enviada no kit);

· Setas (enviadas no kit).

· Caso sua família não foi buscar o kit na escola, o adulto providenciará outro material para você fazer a atividade.


COMO FAZER:

· Com a ajuda de um adulto realize os números no seu relógio.




O que desenvolve:

● Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes;

Vamos ver um vídeo de um poema divertido! Não perca tempo então, corre lá e clique para assistir!





ATIVIDADE: relógio

MATERIAIS:

● Folha sulfite;

● Lápis de escrever;

● Tesoura sem ponta e cola;


MODO DE FAZER:

● Em uma folha desenhe um retângulo que seja da medida do seu pulso, peça ajuda a um adulto caso precise;

● Em outra parte da folha desenhe um círculo não muito pequeno, pois vão os números nele;

● Recorte o retângulo e o círculo;

● No círculo faça os números de 1 a 12. Se precisar, peça ajuda de um adulto;

● Cole o círculo em cima, bem no meio do retângulo;

● Desenhe os ponteiros do relógio com um horário e depois grave um vídeo me dizendo qual horário você marcou. Vou esperar pelo WhatsApp;


Exemplo:




E aí quem acertou a charada do começo da aula? Parabéns para quem respondeu o RELÓGIO. Tchau pessoal, bom final de semana.




“Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.” Salmos 90:12