Olá família!
Tudo bem com vocês? Que tal uma canção sobre os animais com a Prof.ª ANNE?
Hoje é dia de Oficina pedagógica. Atenção para o conteúdo da sua turma

O que desenvolve:
· Observação de animais, suas características e seus modos de vida;
· Contar histórias a sua maneira.
ATIVIDADE: a história dos animais
MATERIAIS:
· Figuras de animais terrestres enviadas no kit. (quem não foi buscar, pode pedir para algum adulto desenhar para você ou recortar de alguma revista);
· Lápis de cor para pintar os animais;
COMO FAZER:
· Que tal, você utilizar a sua criatividade e imaginação para criar uma história sobre os animais terrestres?
· Pegue a folha enviada no kit com a figura de alguns animais separados pela professora;
· Pinte-os, recorte-os e imagine uma história bem legal;
· Grave um vídeo contando a sua história e mande no whatsApp da escola.

Molde de animais, para quem não foi buscar o kit na escola.


Objetivos desta aula:
● Identificar e selecionar fontes de informações, para responder a questões sobre a natureza e sua conservação: preservação do meio ambiente;
● Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras, por meio de escrita espontânea: reconhecer as letras do alfabeto.
ATIVIDADE: Jogo da memória dos animais
Olhe alguns animais que começam com as vogais A E I O U, que deixei para vocês verem. Conhecem algum destes?
(CLIQUE DUAS VEZES EM CIMA PARA ABRIR E USE AS SETAS PARA PASSAR DE IMAGEM)
Objetivos desta aula:
● Identificar e selecionar fontes de informações, para responder a questões sobre a natureza e sua conservação: preservação do meio ambiente;
● Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras, por meio de escrita espontânea: reconhecer as letras do alfabeto.
MATERIAIS:
● Lápis de cor;
● Lápis de escrever;
● Tesoura sem ponta;
● Papel mais firme que foi enviado no kit. (Se não tiver, pode ser papel sulfite com a parte de trás pintado de preto para não ficar transparente);
COMO FAZER:
● Pegue um papel firme e faça e recorte 10 quadrados médios;
● Escolha cinco animais que você mais gosta ou se interessou e depois desenhe um animal em cada quadrado;
● Trace as vogais em 5 quadrados, uma vogal em cada quadrado;
EXEMPLO:


E hoje ficamos por aqui. Beijinhos de peixinhos.

“Louvem o SENHOR, todos os animais, mansos e selvagens! Louvem o SENHOR, passarinhos e animais que se arrastam pelo chão!” Salmos 148:10