Olá família!
Vamos começar cantando com a irmã Anne!
Hoje tem Oficina pedagógica. Atenção para o conteúdo da sua turma.

O que desenvolve:
· Observar e relatar sobre suas características, observando-se em fotos e imagens; Observar e respeitar as características das diversas fases do desenvolvimento humano;
· Identificar/copiar o próprio nome.
ATIVIDADE: Meu autorretrato
MATERIAIS:
· Folha;
· Lápis de cor;
· Espelho.
COMO FAZER:
· Peça a um adulto uma foto de quando você era nenenzinho;
· Agora, observe sua foto. Você esta igualzinho de quando era bebe?
· Corra para frente de um espelho e veja como você está agora;
· Você mudou? Seu cabelo cresceu? Suas mãos são do mesmo tamanho de antes?
· Você é uma obra-prima de Deus! Que tal fazer seu próprio autorretrato numa folha?
· Pegue uma folha sulfite e faça uma linda margem e escreva o número da atividade que é: 43.
· Com seus lápis desenhe você mesmo.

· Que tal você escrever seu próprio nome em seu trabalho? Caso você ainda não saiba, pode pedir a ajuda de um adulto.
· Tire uma foto e mande no whats da escola, de quando você era bebê e do seu desenho de como você é hoje.
Orientações para o adulto:
· Caso a criança não saiba escrever o seu próprio nome, escreva em CAIXA ALTA o nome dele/a em um papel a parte da atividade. Mostre para ele/a;
· Permita que passe o dedo em cima do traçado das letras;
· Em seguida, solicite que copie o nome na folha de sua atividade.
Orientações para o adulto:
Para as crianças de dois anos:
· Mostre a foto de quando a criança era bebê;
· Mostre para ela na frente do espelho, como ela mudou. Ex: você está grande, agora sabe andar, come sozinho/a, etc.
· Diga que ele/a desenhe na folha como ele é;
· Pergunte onde esta os olhos, o nariz, a boca, os braços, etc.
· Deixe que a criança desenhe, mesmo que não seja o que você espera.

Objetivos desta aula:
● Fazer uso de expressões da linguagem da narrativa, expressando hipóteses a respeito da escrita de letras e números, registrando símbolos para representar ideias;
● Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos, recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura: Escrita do próprio nome.
Vamos nos movimentar um pouco com esta música antes da nossa aula!!
Clique aqui: https://www.youtube.com/watch?v=2UE02eff9JY
ATIVIDADE: Linha do tempo
MATERIAIS:
● Lápis de escrever;
● Lápis de cor;
● Cola;
● Fotografias;
COMO FAZER:
● Primeiro pegue duas folhas e cole-as uma ao lado da outra;
● Depois faça uma margem bem colorida e coloque o número da atividade que
é: 43;
● Como título coloque LINHA DO TEMPO DE (SEU NOME). Se precisar, pede ajuda para um adulto, mas você mesmo tem que escrever o seu nome;
● Em seguida veja com a sua família uma foto de quando era BEBÊ, CRIANÇA (atual);
● No espaço do ADULTO desenhe ou cole uma imagem e no VELHO desenhe como se imagina velhinho;
EXEMPLO:

Orientações para os adultos:
✔ Separe as fotos para que a criança escolha uma de quando era bebê e criança;
✔ Na fase adulta se não tiver revista para recortar pode pedir que ela desenhe;
✔ Na fase de mais velha pergunte: como você se imagina mais velha, como seria seus cabelos, suas roupas...
✔ Depois tire uma foto e nos envie por WhatsApp;
Um abraço bem apertado!

“Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher”. Gênesis 1.26-27