Atividades 43/2021

Olá família!

Vamos começar cantando com a irmã Anne!



Hoje tem Oficina pedagógica. Atenção para o conteúdo da sua turma.




O que desenvolve:

· Observar e relatar sobre suas características, observando-se em fotos e imagens; Observar e respeitar as características das diversas fases do desenvolvimento humano;

· Identificar/copiar o próprio nome.



ATIVIDADE: Meu autorretrato

MATERIAIS:

· Folha;

· Lápis de cor;

· Espelho.


COMO FAZER:

· Peça a um adulto uma foto de quando você era nenenzinho;

· Agora, observe sua foto. Você esta igualzinho de quando era bebe?

· Corra para frente de um espelho e veja como você está agora;

· Você mudou? Seu cabelo cresceu? Suas mãos são do mesmo tamanho de antes?

· Você é uma obra-prima de Deus! Que tal fazer seu próprio autorretrato numa folha?

· Pegue uma folha sulfite e faça uma linda margem e escreva o número da atividade que é: 43.

· Com seus lápis desenhe você mesmo.


· Que tal você escrever seu próprio nome em seu trabalho? Caso você ainda não saiba, pode pedir a ajuda de um adulto.

· Tire uma foto e mande no whats da escola, de quando você era bebê e do seu desenho de como você é hoje.


Orientações para o adulto:

· Caso a criança não saiba escrever o seu próprio nome, escreva em CAIXA ALTA o nome dele/a em um papel a parte da atividade. Mostre para ele/a;

· Permita que passe o dedo em cima do traçado das letras;

· Em seguida, solicite que copie o nome na folha de sua atividade.


Orientações para o adulto:

Para as crianças de dois anos:

· Mostre a foto de quando a criança era bebê;

· Mostre para ela na frente do espelho, como ela mudou. Ex: você está grande, agora sabe andar, come sozinho/a, etc.

· Diga que ele/a desenhe na folha como ele é;

· Pergunte onde esta os olhos, o nariz, a boca, os braços, etc.

· Deixe que a criança desenhe, mesmo que não seja o que você espera.



Objetivos desta aula:

● Fazer uso de expressões da linguagem da narrativa, expressando hipóteses a respeito da escrita de letras e números, registrando símbolos para representar ideias;

● Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos, recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura: Escrita do próprio nome.

Vamos nos movimentar um pouco com esta música antes da nossa aula!!


Clique aqui: https://www.youtube.com/watch?v=2UE02eff9JY




ATIVIDADE: Linha do tempo

MATERIAIS:

● Lápis de escrever;

● Lápis de cor;

● Cola;

● Fotografias;


COMO FAZER:

● Primeiro pegue duas folhas e cole-as uma ao lado da outra;

● Depois faça uma margem bem colorida e coloque o número da atividade que

é: 43;

● Como título coloque LINHA DO TEMPO DE (SEU NOME). Se precisar, pede ajuda para um adulto, mas você mesmo tem que escrever o seu nome;

● Em seguida veja com a sua família uma foto de quando era BEBÊ, CRIANÇA (atual);

● No espaço do ADULTO desenhe ou cole uma imagem e no VELHO desenhe como se imagina velhinho;


EXEMPLO:


Orientações para os adultos:

✔ Separe as fotos para que a criança escolha uma de quando era bebê e criança;

✔ Na fase adulta se não tiver revista para recortar pode pedir que ela desenhe;

✔ Na fase de mais velha pergunte: como você se imagina mais velha, como seria seus cabelos, suas roupas...

✔ Depois tire uma foto e nos envie por WhatsApp;


Um abraço bem apertado!



“Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher”. Gênesis 1.26-27