Atividades 52/2021

Olá Família!

Que terça-feira maravilhosa! Vamos cantar com a Professora irmã ANNE.




Hoje é dia de Oficina Pedagógica. Atenção para o conteúdo da sua turma.



O que desenvolve:

· Experimentar sensações físicas táteis sobre os fenômenos da natureza;

· Responsabilizar-se pelo cultivo de plantas e por seu cuidado;

· Fazer uso das letras, ainda que de forma não convencional, em seus registros de comunicação;




ATIVIDADE 52: Vamos começar a cuidar do nosso planeta plantando um pé de feijão?


·MATERIAIS:

·Feijão;

·Copo descartável ou um recipiente pequeno, exemplo: fundo de garrafa;

·Terra ou algodão para substituir a terra;

·Um pedaço de papel pequeno;

·Lápis;

·Palito de dente (foi enviado um palitinho de plástico no kit. Quem não foi buscar pode usar o que tiver em casa);

·Lápis de cor.


COMO FAZER:

· Pegue uma quantia de terra e coloque no seu copinho até encher;

· Em seguida, coloque um feijão no meio da terra, afunde com o seu dedinho e coloque um pouco de água;

· Não esqueça que você deverá cuidar dela, portanto coloque água todos os dias;

· Agora, em seu pequeno pedaço de papel vamos fazer uma “plaquinha” para colocar em seu feijão. Não se preocupe, pois seu ajudante adulto irá te ajudar;

· Assim, que o adulto escrever a palavra feijão num pedaço pequeno de papel, você terá a missão de pintar as VOGAIS dessa palavra. Vamos lá? (Somente para crianças de 4 anos. Adulto veja as instruções para crianças de 2 e 3 anos logo abaixo);

· Assim, que terminar, cole o papel no palito de dente e coloque no seu copinho de feijão, assim todos saberão o que você plantou

· Você poderá fazer isso no seu quintal, caso tenha espaço sobrando e futuramente, quem sabe construir sua própria horta. Uau, que legal!





Para as crianças de dois anos:






Objetivos desta aula:

● Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações: Realizar escolhas manifestando e argumentando sobre seus interesses e curiosidades;

● Identificar e selecionar fontes de informações, para responder a questões sobre a natureza, sua conservação: Plantas, suas características e habitat;

● Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea: realizar o traçado das letras.

Hoje vou começar com uma pergunta para vocês pensarem! Será que todos convivem em harmonia com a fauna e a flora, respeitando-a? Vamos assistir aos vídeos abaixo para entender melhor sobre esse assunto:






Atividade: Texto informativo plantas ou animais em extinção.


Que tal se conhecermos um pouco mais da nossa FAUNA e FLORA? Pesquise quais são as árvores ou plantas da nossa região, escolha uma espécie para saber mais sobre e descubra outras curiosidades.

MATERIAIS:

● Folha sulfite;

● Lápis de escrever;

● Lápis de cor;

● Internet;

COMO FAZER:

● Em uma folha sulfite faça uma margem bem bonita e colorida, coloque seu nome e o número da atividade que é: 52;

● Com a ajuda da sua família pesquise sobre uma árvore, planta ou animal local aqui do Estado do PARANÁ que você gostaria de conhecer mais;

● Depois anote na folha as partes mais importantes e faça um desenho com bastantes detalhes e colorido, para representar o que você escolher;

● Boa pesquisa!


EXEMPLO:





E hoje ficamos por aqui. Esperamos que tenham aprendido muito sobre a natureza.

Beijinhos!


“Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo”. João 16:33