Olá família!
Tudo bem com vocês?
Vamos começar o dia com brincadeiras para todas as turmas.
RECREAÇÃO: OBJETOS QUE POLUEM O MAR

COMO BRINCAR:
· Observe no vídeo o que tem no fundo do mar;
· Procure pela casa objetos que poluem o mar;
· Use um tecido azul (ou o que tiverem em casa) para fazer o mar, pode ser uma camiseta um lençol;
· Nesse tecido você irá colocar os objetos que poluem o mar; EX: canudo, garrafa pet, lata de refrigerante, plásticos, sacolas, etc.);
· Cada pessoa segura em um bico do tecido e vocês deverão chacoalhar esse tecido até todos os objetos caírem e o mar ficar limpo;
O QUE DESENVOLVE:
· Coordenação motora global para atender as suas necessidades;
Atenção para o conteúdo da sua turma!

O que desenvolve:
· Participar de práticas coletivas nas quais possa ser estimulada a perceber os elementos e fenômenos da natureza, a partir das práticas coletivas;
· Participar de situações de cuidado com o meio ambiente, separação de lixo, reciclagem e outros;
· Contar oralmente objetos, pessoas, livros etc., em contextos diversos.


ATIVIDADE: coleta seletiva
MATERIAIS:
· Caixa de papelão ou lixeira (para reciclável) ou um balde;
· Canetinha ou canetão.
COMO FAZER:
· Pegue sua caixa (lixeira ou balde);
· Separe objetos que são recicláveis (garrafas, plásticos em geral, caixinha de pasta de dente ou caixinhas de papelão pequenas, etc.);
· Ao fim, peça para um adulto escrever na sua caixa a palavra RECICLÁVEL (Caso seja feito em um balde ou lixeira poderá escrever numa folha sulfite);
· Agora é a sua vez de contar quantos itens você conseguiu separar (caso a criança tenha separado um grande número de coisas, ajude-a na contagem).
· Por fim, anote da caixa (ou no papel) qual é a quantidade em numeral que você separou.( crianças de 2 e 3 anos, o adulto escreverá na frente da criança, para que ela veja o comportamento escritor)
· Agora, é só pedir para o papai ou para a mamãe olhar na tabela acima o dia em que o caminhão da coleta seletiva passa na frente da sua casa e deixar lá;
· Que tal, tirar uma foto da sua separação e mandar no WhatsApp da escola para a sua professor ver.


Objetivos desta aula:
● Identificar e selecionar fontes de informações, para responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação: animais, suas características, seus modos de vida e habitat, preservação do meio ambiente, utilidade, importância e preservação da água;
● Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência.
Atividade 55 : meu polvo

MATERIAIS:
● Duas folhas sulfites;
● Tinta guache ou quem não tiver tinta, poderá fazer de lápis de cor;
● Lápis de escrever;
● Cola e tesoura sem ponta;
COMO FAZER:
● Em uma folha sulfite desenhe o formato da cabeça do seu Polvo e recorte;
● Em outra folha faça 8 tiras de papel, que serão os braços do polvo. Se precisar, peça ajuda de um adulto;
● Cole os braços, agora em cada braço você vai traçar o número e depois vai carimbar com o dedo as ventosas, mas coloque conforme o número em cada braço a quantidade;
EXEMPLO:


Tenham um ótimo final de semana!
“Que o SENHOR os abençoe e os guarde; que o SENHOR os trate com bondade e misericórdia; que o SENHOR olhe para vocês com amor e lhes dê a paz.”
Números 6: 24-26