Olá família!
Tudo bem com vocês?
Vamos cantar com a professora irmã ANNE. OBA!
Hoje é dia de Oficina Pedagógica. Atenção para o conteúdo da sua turma:

O que desenvolve:
· Adotar hábitos de autocuidado relacionados à alimentação;
· Manipular cartazes de mercado sobre os seus usos sociais e utilizando informações nele contidas para ilustrações;
ATIVIDADE: O sinaleiro do alimento
MATERIAIS:
· Folha sulfite;
· Círculos feitos de papel: verde, amarelo e vermelho;
· Encarte de alimentos (enviado no kit).
COMO FAZER:
· Realize uma linda margem em sua folha sulfite, escreve seu nome e o número da atividade que é : 62.;
· Cole os círculos nessa ordem: verde, amarelo e vermelho.
· Em seu encarte identifique, recorte e cole os alimentos de acordo com suas classificações: VERDE (Posso comer à vontade; não faz mal); AMARELO (Posso comer algumas vezes) e VERMELHO (Posso comer poucas vezes, pois faz mal para a saúde).



Objetivos desta aula:
● Reconhecer a importância de desenvolver hábitos de boas maneiras ao alimentar-se;
● Registrar observações, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes;
Vocês sabem o que contém nos alimentos que comem? Será que ele é realmente saudável? Vamos ver juntos alguns exemplos de alimentos?
Atividade: meu prato saudável
MATERIAIS:
● Prato de alimento saudável
● Câmera PARA TIRAR UMA FOTO;
COMO FAZER:
● Na hora de alguma refeição, você junto com sua família você vai preparar um prato bem saudável e nele deve ter um alimento que você nunca experimentou;
● Pode ser legume ou verdura. Pode também ser alguma fruta;
● Depois tire uma foto e nos envie por WhatsApp;
● Em uma folha faça uma margem bem bonita, coloque seu nome e o número da atividade que é: 62.
● Agora desenhe e escreva o alimento novo que comeu;
EXEMPLO:

