Olá família!
Chegamos ao fim de semana. OBA!! Vocês estão gostando do nosso novo tema: Viajando pelo mundo? Estamos no começo do tema ainda, temos muitas aventuras para descobrir.

Antes de começarmos a atividade de hoje vamos brincar com a recreação da tia Ket?
BRINCADEIRA: Telefone sem fio corporal
Matérias necessários:
· 3 participantes ou mais, (pai, mãe, irmão ou pessoas que convivem na mesma casa);
Como fazer:
· Chame sua família e fiquem em fila;
· O primeiro da fila, ficará de frente para o segundo da fila, e fazer um movimento;
· O terceiro deverá estar de costas, e não poderá ver;
· O segundo participante deverá fazer o mesmo movimento que o primeiro fez;
· E assim sucessivamente;
Hoje é dia de OFICINA PEDAGÓGICA. Atenção para o conteúdo da sua turma!

ATIVIDADE: CONFECCIONANDO MEU CELULAR
Para as crianças de 2 (dois anos):
Objetivos desta aula:
● Ter contato com números, identificá-los e usá-los nas diferentes práticas sociais em que se encontram; perceber os números em diferentes objetos da nossa cultura que possibilitem usar e pensar sobre o número em contextos significativos como: relógio, telefone, calendário etc.;
MATERIAIS:
● Caixinha de remédio/pasta de dente ou o que tiver disponível em casa;
● Folha impressa com os números enviados no kit que representará o teclado de celular (quem não foi buscar, terá que confeccionar para a criança);
● Tinta guache;
● Esponjinha de louça – pedaço pequeno (caso não tenha, poderá substituir por pincel).
COMO FAZER:
● Pinte sua caixinha de papelão utilizando a esponjinha de louça e tinta guache. Você poderá dar batidinhas com a esponja, realizando esse efeito:

● Após terminar espere secar por um tempinho.
● Enquanto isso, recorte os números enviados pela sua professora no kit (adulto pode ajudar ou fazer pela criança);
● Agora, com a ajuda de sua mãe ou seu pai cole-os na ordem, por exemplo:

● Agora, é só se divertir com seu telefone celular.

Para as crianças de 3 (três) e 4 (quatro) anos:
Objetivos desta aula:
● Utilizar a contagem oral nas diferentes situações do cotidiano por meio de manipulação de objetos e atividades lúdicas reconhecimento números e quantidades; ler e nomear números, usando a linguagem matemática para construir relações;
MATERIAIS:
● Folha impressa com os números enviado no kit (teclado de celular);
● Papelão ou papel firme;
● Tesoura sem ponta;
● Cola;
COMO FAZER:
● Recorte o teclado com os números que sua professora enviou no kit;
● Cole-o em um papel mais firme como papelão ou o que tenha disponível em casa. Por exemplo:

● Agora, é hora de brincar com seu celular! Uhul!
● Pergunte para o seu papai ou para a mamãe qual é o número de telefone da pessoa para qual você quer ligar;
● Digite no teclado os números no teclado do seu celular que ele ou ela disser, por exemplo: TRÊS (então você clica no número) 3; seis (você clica no número 6) e assim por diante.

A partir de agora nos dias de sextas-feiras, temos uma novidade. A hora do número fará com que você aprenda o traçado e a quantidade de cada número. Essa atividade é somente para crianças de 3 e 4 anos (crianças de 2 anos não precisam fazer esta atividade).
HORA DO NÚMERO (somente para crianças de 3 e 4 anos)
HORA DO NÚMERO


COMO FAZER:
● Assista ao vídeo do número 1;
● Vamos realizar o traçado do número 1;
Em meia folha sulfite escreva o número 1 (um) conforme a professora mostrou no vídeo e coloque a quantidade de bolinhas de crepom referente a esse número (caso não tenha crepom, poderá utilizar outro recurso disponível, como por exemplo: feijão, papel sulfite picado ou em formato de bolinhas, etc.).

Objetivos desta aula:
● Utilizar letras, números e desenhos em suas representações gráficas;
● Contar até 10, estabelecendo relação número e quantidade e ampliando essa possibilidade;
ATIVIDADE: Meu rádio
MATERIAIS:
● Folha sulfite ou qualquer caixa de papelão;
● Lápis de escrever;
● Lápis de cor;
● Tinta guache;
COMO FAZER:
● Em uma folha sulfite faça a margem bem bonita, coloque seu nome e número da atividade que é 102;
● Na folha desenhe um retângulo grande e um pequeno;
● Faça um círculo para ser o alto falante e cole duas tampinhas para ser
● Trace no retângulo menor os números de 1 ao 10 (se precisar, peça ajuda de um adulto;
EXEMPLO:


A partir de agora nos dias de sextas-feiras, temos uma novidade. A hora do número fará com que você aprenda o traçado e a quantidade de cada número.
HORA DO NÚMERO


COMO FAZER:
● Assista ao vídeo do número 1;
● Vamos realizar o traçado do número 1;
● Em meia folha sulfite escreva o número 1 (um) conforme a professora mostrou no vídeo e desenhe ou cole alguma figura/adesivo que represente a quantidade deste número.
Desejamos a todos um excelente final de semana! Tchau, tchau!
“No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo. Portanto, aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro, porque o medo mostra que existe castigo. Nós amamos porque Deus nos amou primeiro”. I João 4:18