Olá Família!
Nosso Brasil é um país formado por muitas pessoas diferentes, cada um tem o seu jeito e maneira de ser e isso é muito bom. Na música também temos variados ritmos brasileiros, mas tem um ritmo que o brasileiro dança muito. Vamos descobrir qual é o ritmo com a nova professora de música, Andressa.
Hoje é dia de Oficina Pedagógica. Atenção para o conteúdo da sua turma!

ATIVIDADE: PALAVRA BRASIL
Para as crianças de 2 (dois) anos:
Objetivos desta aula:
● Nomear objetos; ampliar o vocabulário utilizado para se expressar; compreender o uso social da linguagem oral e escrita como meio de comunicação e diálogo;
● Registrar vivências em diferentes suportes: papel, papelão, plástico, dentre outros.
MATERIAIS:
● Folha sulfite;
● Barbante;
● Cola.
COMO FAZER:
● Hoje aprendemos um pouco mais sobre a história do BRASIL. Agora que tal você conhecer também um pouco mais sobre a letrinha B. Vamos lá?

● Para finalizar, com a ajuda de um adulto faça uma margem em sua folha de atividade.
● Peça para o adulto escrever bem grande a letra B em sua folha.
● Desenhe os objetos que você pegou brincando com seus pais.


Para as crianças de 3 (três) e 4 (quatro) anos da turma IPÊ:
Objetivos desta aula:
● Vivenciar experiências que possibilitem perceber a presença da escrita em diferentes ambientes; compreender a função social da escrita.
MATERIAIS:
● Folha sulfite;
● Lápis de escrever;
● Alfabeto móvel;
● Revistas ou encartes;
● Tesoura;
● Cola.
COMO FAZER:
● Realize uma margem em sua folha de atividade.
● Peça para um adulto montar a palavra BRASIL com o alfabeto móvel:

· Agora, procure as letras em revistas ou jornais (começando pela letra B) e cole-as em sua folha de atividade, por exemplo:

· Por fim, escreva seu nome e o número da atividade.

HORA DA LETRA
(somente para crianças de 3 e 4 anos da turma IPÊ)
COMO FAZER:
● Agora, vamos realizar o traçado da letra que acabamos de conhecer;
● Em meia folha sulfite realize margem;

● Em seguida, realize o traçado da letra B conforme a professora mostrou no vídeo.

Objetivos desta aula:
● Utilizar letras, números e desenhos em suas representações gráficas;
● Reconhecer e identificar as letras do alfabeto em contexto ao valor sonoro convencional para relacionar grafema/fonema;
● Registrar o nome e outros textos significativos realizando tentativas de escrita.
ATIVIDADE: Descobrindo palavras com a inicial das letras
MATERIAIS:
● Folha sulfite;
● Lápis de escrever;
COMO FAZER:
● Em uma folha sulfite faça a margem bem bonita, coloque seu nome e número da atividade que é 114;
● Agora vamos brincar de cruzadinha, a partir da palavra BRASIL. Vocês vão olhar ao lado as palavras já escritas;
● Ver qual letra esta palavra se inicia e depois você vai escrever em uma das letras iniciais da palavra BRASIL a palavra, veja o exemplo abaixo:
EXEMPLO:

HORA DA LETRA!
Vamos conhecer o traçado hoje da B?
Como fazer:
· Em meia folha de sulfite, faça a margem e trace a letra B conforme você viu no vídeo;
· Depois, desenhe ou cole figuras de revistas ou encartes que comecem com a letra B.

Um grande abraço à todos vocês! Tchau!
“Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará".