Atividades nº 117/2021

Olá Família brasileira!

Como vocês estão? Preparados para o fim de semana? Então vamos lá brincar um pouquinho? Clique no link abaixo para entender a brincadeira:




BRINCADEIRA: Batatinha frita 1,2,3


Como brincar:

· Será necessário no mínimo quatro pessoas;

· Uma delas será a batatinha frita, e as outras ficaram longe dela. A batatinha frita estará de costas e falará batatinha frita 1,2,3;

· Enquanto ela fala os demais participantes terão que correr em sua direção. Quando a batatinha terminar de falar os demais devem ficar em estátua;

· Quem se mexer volta para o início e vence quem chegar primeiro perto da batatinha frita.



Hoje é dia de Oficina pedagógica. Atenção para o conteúdo da sua turma!




ATIVIDADE: UM DOIS TRÊS INDIOZINHOS

Para as crianças de 2 (dois) anos:

Objetivos desta aula:

● Participar de brincadeiras que envolvam a recitação da sequência numérica por meio de cantigas, rimas, lendas e ou parlendas.

MATERIAIS:

●Folha sulfite;

●Tinta guache.


COMO FAZER:

● Cante a música dos indiozinhos com a sua família;

● Vamos fazer os indiozinhos no bote?

● Pegue uma folha sulfite e peça para um adulto realizar a margem;

● Coloque um dedinho de cada vez na tinta e timbre no papel. Não se esqueça de fazer todos os dedos (uma única vez);

● Por fim, com seu ajudante adulto cante a música novamente contando quantos indiozinhos tem em sua folha.


Para as crianças de 3 (três) e 4 (quatro) anos:


O que desenvolve:

● Participar de brincadeiras envolvendo cantigas, rimas, lendas, parlendas ou outras situações que se utilizam de contagem oral e contato com números (EI03ET07);

· Utilizar a contagem oral nas diferentes situações do cotidiano por meio de manipulação de objetos e atividades lúdicas como parlendas e músicas desenvolvendo o reconhecimento de quantidades.


MATERIAIS:

●Folha;

●Lápis de cor;

●Lápis de escrever.


COMO FAZER:

● Cante a música dos indiozinhos com a sua família;

● Agora, pegue uma folha sulfite para a sua atividade e realize uma linda margem;

● Peça que um adulto contorne o formato da sua mão na folha; das duas mãos, uma em cada lado, por exemplo:


● Cada dedinho desenhado seu será um indiozinho. Vamos desenhá-los? Vejam como ficou o meu:




· Vamos numerar os nossos indiozinhos?

· Com a ajuda de um adulto escreva os números em cima de cada indiozinho.


HORA DO NÚMERO

Para crianças de 3 e 4 anos da turma IPÊ



COMO FAZER:


● Vamos realizar o traçado do número 4;

● Em meia folha sulfite realize margem;

● Em seguida, escreva o número um conforme a professora mostrou no vídeo e desenhe algo referente a quantidade esse número.






Objetivos desta aula:

● Participar de brincadeiras envolvendo cantigas, rimas que se utilizam de contagem oral e contato com números;

● Contar por meio de atividades lúdicas como: músicas e representar as quantidades em contextos diversos (desenhos, objetos, brincadeiras) ampliando progressivamente a capacidade de estabelecer correspondência entre ela;




ATIVIDADE: Indiozinhos

Antes de começar nossa atividade vamos então escutar a música abaixo?



MATERIAIS:

● Folha sulfite;

● Lápis de cor;

● Lápis de escrever;

COMO FAZER:

● Em uma folha sulfite faça a margem bem bonita, coloque seu nome e número da atividade que é 117;

● Peça para um adulto desenhar as suas mãos em uma folha sulfite;

● Depois em cada dedo desenhe um índio;

● Em cima de cada índio trace o número de 1 ao 10;


EXEMPLO:


Veja abaixo o traçado correto dos números e tente fazer igual.


HORA DO NÚMERO!



· Hoje vamos traçar o número 4;

· Para este número vamos colar 4 tampinhas.



Valeu pessoal, tenham um excelente final de semana. Beijinhos!


“O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade”. 1 Coríntios 13:6