Olá Família!
Vamos começar o nosso dia com muita brincadeira e diversão:
BRINCADEIRA: Ciranda Cirandinha
COMO BRINCAR:
· Para essa brincadeira é necessário no mínimo quatro pessoas de convivência;
· Vocês precisam fazer um círculo formar uma roda;
· Precisam rodar aos comandos da música:

· Durante a música deve ser escolhido uma pessoa para entrar no meio da roda e falar um verso;
Hoje é dia de Oficina Pedagógica. Atenção para o conteúdo da sua turma!

ATIVIDADE:
Para as crianças de 2 (dois) anos:
Objetivos desta aula:
● Perceber os números em diferentes objetos da nossa cultura que possibilitem usar e pensar sobre o número em contextos significativos como: relógio, telefone, calendário etc.
MATERIAIS:
●Calendário impresso. (Quem não tiver, o adulto poderá confeccionar numa folha de sulfite somente o mês do aniversário da criança. O modelo logo no final da explicação);
●Tinta guache.
COMO FAZER:
●Após ouvir a música do link acima, veja um calendário que tem aí na sua casa.

Exemplo:

Para as crianças de 3 (três) e 4 (quatro) anos:
Objetivos desta aula:
· Identificar a função social do número em diferentes contextos (como quadro de aniversários, calendário) reconhecendo a sua utilidade no cotidiano;
· Conhecer as características e regularidades do calendário relacionando com a rotina diária e favorecendo a construção de noções temporais.
MATERIAIS:
●Folha sulfite;
●Lápis grafite;
●Lápis de cor;
COMO FAZER:
· Pegue uma folha sulfite e realize uma margem do seu jeitinho mesmo;
· Agora, peça para um adulto fazer uma tabela com todos os meses do ano, por exemplo:
· Agora, é a sua vez! Observe quantos aniversariantes da sua turma há em cada mês de acordo com a tabela aqui de baixo:



● Conte quantos aniversariantes há em cada mês e registre o número em sua folha;
● Por fim, pinte o mês do seu aniversário.
HORA DO NÚMERO
(Para crianças de 3 e 4 anos da turma IPÊ)

COMO FAZER:
● Vamos realizar o traçado do número 6;
● Em meia folha sulfite realize margem;
● Em seguida, escreva o número um conforme a professora mostrou no vídeo e desenhe algo referente a quantidade esse número.

Objetivos desta aula:
● Identificar a função social do número em diferentes contextos (como quadro de aniversários, calendário), reconhecendo a sua utilidade no cotidiano;
● Conhecer as características e regularidades do calendário relacionando com a rotina diária e favorecendo a construção de noções temporais;
ATIVIDADE: Calendário da família
MATERIAIS:
● Folha sulfite;
● Lápis de cor;
● Lápis de escrever.
COMO FAZER:
● Em uma folha sulfite faça a margem bem bonita, coloque seu nome e número da atividade;
● Peça para um adulto traçar com lápis e dividir a folha sulfite em 12 partes, depois escrever em cada parte o nome do mês;
● Embaixo de cada mês você vai traçar os números, olhe no exemplo abaixo;
● Em seguida você verá quem da sua família faz aniversário em cada mês. Haaa e não se esqueça do seu;
● Desenhe a pessoa no mês do aniversário dela;
EXEMPLO:


HORA DO NÚMERO!
COMO FAZER:
● Em uma meia folha sulfite faça uma margem bem colorida;
● Trace o número 6 e depois contorne uma mão, mais 1 dedo com lápis.