Atividades nº 132/2021

Olá Família!

Você sabe que dia é hoje? Peça para um adulto te mostrar o dia da semana que é hoje. Se não tiverem um calendário de papel pode ser no calendário que tem no celular.


Antes de começarmos nossa aula de hoje, vamos brincar:




BRINCADEIRA: Desafio dos animais

MATERIAL:

· Bolinhas (papel ou plástico);


· 2 baldes.

COMO FAZER:

· Coloque o balde com as bolinhas com distância do outro balde;


· O seu desafio será levar as bolinhas até o outro balde imitando os animais que você mais gosta.


Hoje é dia de Oficina Pedagógica. Atenção para o conteúdo da sua turma!






ATIVIDADE: Minha onça pintada de dobradura



Para as crianças de 2 (dois) anos:

Objetivos desta aula:

● Conhecer e manusear formas geométricas: quadrado e triângulo;

● Tentativa de dobradura para desenvolvimento de motricidade fina.


MATERIAIS:

● Folha sulfite;

● Papel amarelo enviado no kit;

● Cola;

● Canetinha ou lápis de cor.


COMO FAZER:

● Peça para seu ajudante adulto realizar a dobradura da onça para você seguindo esses passos:


● Muito bem! Agora cole sua onça em uma folha com margem;

● Vamos realizar as pintas da onça?

● Desenhe as pintinhas da onça com canetinha ou lápis de cor;

● Prontinho! Sua onça está pronta.


Para as crianças de 3 (três) e 4 (quatro) anos da turma IPÊ:


Objetivos desta aula:

● Participar de situações seguindo critérios mediados pelo(a) professor(a): tamanho, cor, peso, forma, dentre outras possibilidades;

● Relacionar números às suas respectivas quantidades;

● Tentativa de dobradura para desenvolvimento de motricidade fina.


MATERIAIS:

● Folha sulfite;

● Papel amarelo enviado no kit;

● Cola;

● Tinta.


COMO FAZER:

● Primeiro pegue a folha laranja enviada no seu kit e realize a dobradura do rosto da sua onça, siga o passo a passo:


· E o que falta para a sua onça? As pintas! Vamos lá?

· Cole sua onça numa folha A4 com margem;

· Pegue a tinta guache da cor que quiser para realizar as pintas da oncinha;

· Realize 3 (três) PINTAS da onça de um tamanho grande!

· Agora com outra cor de tinta, realize 3 (três) PINTAS de tamanho pequeno;

· Por fim, 2 (duas) PINTAS de tamanho médio (da cor que quiser);

· Para finalizar conte quantas pintas você fez ao total e registre o número em sua folha de atividade;

· Não esqueça de colocar seu nome e número da atividade.


HORA DO NÚMERO

Para crianças de 3 e 4 anos



COMO FAZER:

● Vamos realizar o traçado do número 7;

● Em meia folha sulfite realize margem;

● Em seguida, escreva o número um conforme a professora mostrou no vídeo e desenhe algo referente a quantidade esse número.



Objetivos desta aula:

● Identificar posições observando elementos no espaço: em cima, embaixo, dentro, fora, perto, longe, à frente, atrás, ao lado de, primeiro, último, de frente, de costas, no meio, entre, à esquerda, à direita;

● Identificar os animais, suas características físicas e habitat;

● Ampliar, progressivamente, suas atividades com base nas orientações dos(as) professores(as);

Vamos começar hoje com uma brincadeira musical bem legal!




ATIVIDADE: Floresta Amazônia

MATERIAIS:

● Folha sulfite;

● Lápis de cor;

● Lápis de escrever.


COMO FAZER:

● Em uma folha sulfite faça a margem bem bonita, coloque seu nome e número da atividade;

● Desenhe o sol no lado esquerdo, na parte de cima da folha;

● Desenhe o chão bem verde da nossa floresta, na parte de baixo da folha;

● Desenhe 1 árvore bem grande no lado direito da folha;

● Desenhe 2 nuvens uma ao lado da outra no meio, na parte de cima da folha;

● Desenhe 3 macacos na árvore;

● Desenhe 4 cobras no chão;

● Depois que desenharem deixe bem colorido o seu desenho.



HORA DO NÚMERO!




COMO FAZER:

● Em meia folha sulfite faça uma margem bem colorida;

● Trace o número 7;

● Depois de traçado o número vamos fazer árvores para fazer as quantidades: uma grande, pequena, grande, pequena e assim por diante até o 7.


Um grande e forte abraço pessoal! Bom final de semana!


“O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus”. Filipenses 4:19