Atividades nº 135/2021

Olá família!

Sexta-feira chegou bem rapidinho não é mesmo? E aí gostaram de conhecer um pouquinho do México? Esperamos que sim. Fiquem agora com uma divertida brincadeira com a professora Lays, beijos




BRINCADEIRA: Espelho humano

COMO BRINCAR:

· Para essa brincadeira vamos precisar de no mínimo três pessoas;

· Duas pessoas vão realizar a brincadeira e a terceira vai bater palmas para que os movimentos sejam alternados;

· A pessoa número 1 e número 2, ficam de frente uma para a outra;

· A pessoa número 1 fará movimentos, e a pessoa número dois irá repetir como se estivesse se olhando no espelho;

· Quando a pessoa número 3 bater palma, a pessoa número 2 começará fazer os movimentos e a pessoa número 1 irá repetir como se estivesse olhando em um espelho.



Hoje é dia de Oficina Pedagógica. Atenção para o conteúdo da sua turma!





ATIVIDADE:

Para as crianças de 2 (dois) anos:

Objetivos desta aula:

● Reconhecer e nomear as figuras geométricas planas: triângulo, círculo, quadrado, retângulo.


MATERIAIS:

● Tangram enviado no kit (quem não foi buscar, precisar é desenhar o tangram para a criança);

● Lápis de cor;


COMO FAZER:

· Pegue seu Tangram enviado no kit e pinte cada parte de uma cor, por exemplo:


  • Peça para seu ajudante adulto recortar seu tangram.

  • Agora é a sua vez!

  • Observe a imagem abaixo:

· Com a ajuda de um adulto reproduza a casa com o seu tangram;

· Cole sua arte no papel (com margem, nome e número da atividade) e envie para a escola (no dia combinado pela coordenação).


Para as crianças de 3 (três) e 4 (quatro) anos:


Objetivos desta aula:

● Reconhecer e nomear as figuras geométricas planas: triângulo, círculo, quadrado, retângulo;

● Expressar hipóteses a respeito da escrita de letras, desenhos para representar ideias.


MATERIAIS:

●Tangram enviado no kit;

●Lápis de cor.


COMO FAZER:

● Pegue seu tangram enviado no kit (quem não foi buscar, precisar é desenhar o tangram para a criança) e pinte cada parte de uma cor, por exemplo:


● Peça para seu ajudante adulto recortar seu tangram.

● Agora é a sua vez!

● Observe as imagens abaixo:


· Escolha uma delas e reproduza com o seu tangram;

· Em seguida, cole sua arte numa folha sulfite com margem;

· Não esqueça de escrever seu nome e o número da atividade.


HORA DO NÚMERO

(Para crianças de 3 e 4 anos)



COMO FAZER:

● Vamos realizar o traçado do número 8;

● Em meia folha sulfite realize margem;

● Em seguida, escreva o número um conforme a professora mostrou no vídeo e desenhe algo referente a quantidade esse número.


Objetivos desta aula:

● Classificar objetos e figuras de acordo com suas semelhanças e diferenças, a fim de observar e comentar figuras que exploram formas simétricas;

● Valorizar suas próprias características e a de outras crianças para estabelecer boa auto estima e relações de respeito ao outro enquanto pertencentes a uma cultura;

Vamos conhecer hoje a história de uma artista muito conhecida no México: Frida Kahlo






ATIVIDADE: Meu autorretrato

MATERIAIS:

● Folha sulfite;

● Metade do rosto de alguém. ( foi no kit a foto da criança . Quem não foi buscar, pode ser um rosto recortado de revista de qualquer pessoa cortado ao meio na vertical);

● Lápis de cor;

● Lápis de escrever.

COMO FAZER:

● Numa folha sulfite faça a margem bem bonita, coloque seu nome e número da atividade;

● Use a meia foto para colar na folha sulfite, depois você vai completar seu rosto; Quem não tiver foto pode procurar rostos em revistas ou panfletos;

● Veja no exemplo logo abaixo;







HORA DO NÚMERO!

V


COMO FAZER:

● Em meia folha sulfite faça uma margem bem colorida;

● Trace o número 8;

● Procure em sua casa algum objeto ou brinquedo pequeno;

● Faça o contorno dele até que dê a quantidade do número traçado.


E por hoje é só pessoal. Abração!


“Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá”. Salmos 37:5