Olá Família!
Hoje é sexta-feira, então vamos começar a nossa aula brincando com a Prof.ª Lays:
BRINCADEIRA: Gato Mia
COMO BRINCAR:
· Para essa brincadeira é necessário no mínimo dois participantes;
· Os participantes serão gatos e vão se esconder e uma pessoa precisará procurar. Quem está escondido deve miar para que seja encontrado;
· E quando alguém for encontrado deve trocar com quem está procurando, e todos devem se esconder novamente.
Hoje é dia de Oficina Pedagógica. Atenção para o conteúdo da sua turma!

ATIVIDADE: Pirâmide de copos
Para as crianças de 2 (dois) anos:
Objetivos desta aula:
● Manipular objetos e brinquedos de materiais diversos, explorando suas características físicas e possibilidades: empilhar;
● Perceber o uso da contagem oral por meio de diferentes atividade.
MATERIAIS:
● Copos descartáveis;
COMO FAZER:
● Vamos fazer uma pirâmide de copos?
● Coloque três copos, um ao lado do outro.
● Em seguida, dois copos em cima da base, veja o modelo:

● Lembre-se de fazer você mesmo.
● Vamos contar oralmente quantos copos você empilhou? Um, dois...
Para as crianças de 3 (três) e 4 (quatro) anos da turma IPÊ:
O que desenvolve:
● Experimentar diversas possibilidades de representação visual bidimensional e tridimensional, utilizando materiais diversos: copos;
● Relacionar números as suas respectivas quantidades;
● Manipular objetos e brinquedos de materiais diversos, explorando suas características físicas e possibilidades: empilhar .
MATERIAIS:
● Copos descartáveis;
COMO FAZER:
· Pegue seus copos descartáveis e realize bolinhas do um ao cinco, por exemplo:

· Não se esqueça de deixar um copinho em branco, representando o número zero.
· Agora observe a imagem abaixo:

· Organize sua pirâmide de copos de acordo com a sequencia da imagem, por exemplo:

· Lembre-se de fazer você mesmo.
· Assim que terminar, tire uma foto e envie no Whats da escola.

HORA DO NÚMERO
(Para crianças de 3 e 4 anos da turma IpÊ)
COMO FAZER:
● Em meia folha sulfite realize margem.
● Em seguida, escreva a sequência numérica conforme a professora mostrou no vídeo.

Objetivos desta aula:
● Reconhecer e nomear as figuras geométricas planas: triângulo, círculo, quadrado, retângulo;
● Identificar as características geométricas dos objetos, como formas, bidimensionalidade e tridimensionalidade em situações de brincadeira, exploração e observação de imagens e ambientes e em suas produções artísticas;
Antes de começarmos nossa aula que tal um vídeo musical?
ATIVIDADE: Construindo com as formas geométricas
MATERIAIS:
● Canudos ou palitos de dente;
● Massinha de modelar;
COMO FAZER:
● Com a ajuda de um adulto você vai construir um triângulo, quadrado e retângulo tridimensional;
● Se tiver alguma dúvida volte no vídeo para acompanhar a professora;
● Depois de pronto tire uma foto e envie por WhatsApp, não precisa enviar para a escola.
Exemplo:

As formas geométricas estão em toda parte, podemos vê-las em nosso dia a dia. Vocês conseguem identificar elas em algum objeto ou lugar? Vamos juntos escutar essa música, pode ser que ajude vocês!
HORA DO NÚMERO ( formas geométrica)
Vamos assistir ao vídeo que nos traz que as formas geométricas estão em todos os lugares, vejam:
· Agora que você já sabe que podemos encontrar as formas geométricas em diferentes objetos, observe os objetos da sua casa e veja se consegue identificar alguma forma geométrica nos objetos que você tem aí.
· Depois, grave um vídeo mostrando 3 objetos com forma geométrica que você conseguiu encontrar na sua casa. Ah e não se esqueça de falar no vídeo com qual forma geométrica aquele objeto se parece.