Atividades nº 145/2021

Olá Família!

Hoje é sexta-feira, então vamos começar a nossa aula brincando com a Prof.ª Lays:



BRINCADEIRA: Gato Mia

COMO BRINCAR:

· Para essa brincadeira é necessário no mínimo dois participantes;

· Os participantes serão gatos e vão se esconder e uma pessoa precisará procurar. Quem está escondido deve miar para que seja encontrado;

· E quando alguém for encontrado deve trocar com quem está procurando, e todos devem se esconder novamente.


Hoje é dia de Oficina Pedagógica. Atenção para o conteúdo da sua turma!




ATIVIDADE: Pirâmide de copos

Para as crianças de 2 (dois) anos:

Objetivos desta aula:

● Manipular objetos e brinquedos de materiais diversos, explorando suas características físicas e possibilidades: empilhar;

● Perceber o uso da contagem oral por meio de diferentes atividade.


MATERIAIS:

● Copos descartáveis;

COMO FAZER:

● Vamos fazer uma pirâmide de copos?

● Coloque três copos, um ao lado do outro.

● Em seguida, dois copos em cima da base, veja o modelo:


● Lembre-se de fazer você mesmo.

● Vamos contar oralmente quantos copos você empilhou? Um, dois...


Para as crianças de 3 (três) e 4 (quatro) anos da turma IPÊ:


O que desenvolve:

● Experimentar diversas possibilidades de representação visual bidimensional e tridimensional, utilizando materiais diversos: copos;

● Relacionar números as suas respectivas quantidades;

● Manipular objetos e brinquedos de materiais diversos, explorando suas características físicas e possibilidades: empilhar .


MATERIAIS:

● Copos descartáveis;


COMO FAZER:

· Pegue seus copos descartáveis e realize bolinhas do um ao cinco, por exemplo:


· Não se esqueça de deixar um copinho em branco, representando o número zero.

· Agora observe a imagem abaixo:


· Organize sua pirâmide de copos de acordo com a sequencia da imagem, por exemplo:


· Lembre-se de fazer você mesmo.

· Assim que terminar, tire uma foto e envie no Whats da escola.



HORA DO NÚMERO

(Para crianças de 3 e 4 anos da turma IpÊ)





COMO FAZER:

● Em meia folha sulfite realize margem.

● Em seguida, escreva a sequência numérica conforme a professora mostrou no vídeo.


Objetivos desta aula:

● Reconhecer e nomear as figuras geométricas planas: triângulo, círculo, quadrado, retângulo;

● Identificar as características geométricas dos objetos, como formas, bidimensionalidade e tridimensionalidade em situações de brincadeira, exploração e observação de imagens e ambientes e em suas produções artísticas;

Antes de começarmos nossa aula que tal um vídeo musical?






ATIVIDADE: Construindo com as formas geométricas

MATERIAIS:

● Canudos ou palitos de dente;

● Massinha de modelar;

COMO FAZER:

● Com a ajuda de um adulto você vai construir um triângulo, quadrado e retângulo tridimensional;

● Se tiver alguma dúvida volte no vídeo para acompanhar a professora;

● Depois de pronto tire uma foto e envie por WhatsApp, não precisa enviar para a escola.


Exemplo:

As formas geométricas estão em toda parte, podemos vê-las em nosso dia a dia. Vocês conseguem identificar elas em algum objeto ou lugar? Vamos juntos escutar essa música, pode ser que ajude vocês!


HORA DO NÚMERO ( formas geométrica)


Vamos assistir ao vídeo que nos traz que as formas geométricas estão em todos os lugares, vejam:



· Agora que você já sabe que podemos encontrar as formas geométricas em diferentes objetos, observe os objetos da sua casa e veja se consegue identificar alguma forma geométrica nos objetos que você tem aí.


· Depois, grave um vídeo mostrando 3 objetos com forma geométrica que você conseguiu encontrar na sua casa. Ah e não se esqueça de falar no vídeo com qual forma geométrica aquele objeto se parece.

Tchau pessoal, bom final de semana!

“Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor”. Salmos 27:14