Atividades nº 150/2021

Olá Família!

Final de semana chegou, vamos brincar?




BRINCADEIRA : Hashi Gigante

Matérias necessários:

· 2 cabos de vassoura;

· Várias bolinhas;( pode ser de papel, meia, brinquedos ou qualquer bolinha).

Como fazer:

· Faça 2 círculos com uma distância entre eles;

· Você irá levar as bolinhas de um círculo para o outro, usando os cabos de vassoura;


Hoje é dia de Oficina Pedagógica. Atenção para o conteúdo da sua turma!



ATIVIDADE: Dado mágico

Para as crianças de 2 (dois) anos:

O que desenvolve:

● Identificar os objetos, seguindo critérios mediados pelo professor (adulto): cor; usar seus conhecimentos sobre os atributos de diferentes objetos/cores para selecioná-los segundo suas intenções.


MATERIAIS:

· Folha sulfite;

· Tinta.


COMO FAZER:


Para as crianças de 3 (três) e 4 (quatro) anos da turma IPÊ:


O que desenvolve:

● Comparar, classificar e ordenar (seriação) os objetos seguindo alguns critérios, como cor, posição, etc.;

● Organização, sequenciação e ordenação de cores.


MATERIAIS:

● Folha sulfite;

● Lápis de cor.


COMO FAZER:

· Pegue uma folha sulfite Peça para seu ajudante adulto desenhar nove quadradinhos, dessa maneira:


· Agora é sua vez! Observe a imagem abaixo e pinte os seus quadradinhos da mesma cor e nas mesmas posições:


· Você conseguiu? Parabéns! Continue assim, vamos para o próximo?

· Peça para o ajudante adulto desenhar dezesseis quadradinhos, por exemplo:


· Pinte-os das seguintes cores, nessas posições:


· Muito bem, você concluiu sua atividade.


HORA DO NÚMERO

Para crianças d e3 e 4 anos da turma IPÊ




COMO FAZER:

● Em meia folha sulfite realize margem;

● Em seguida, escreva o número um conforme a professora mostrou no vídeo e desenhe algo referente a quantidade esse número.


Objetivos desta aula:

● Reconhecer e nomear as figuras geométricas planas: triângulo, círculo, quadrado, retângulo;

● Comunicar oralmente suas ideias, suas hipóteses e estratégias utilizadas em contextos de resolução de problemas matemáticos (raciocínio lógico).



ATIVIDADE: Sudoku

MATERIAIS:

● Folha sulfite;

● Lápis de escrever;

● Lápis de cor.


COMO FAZER:

● Em uma folha sulfite faça a margem bem bonita, coloque seu nome e número da atividade;

● Agora é a sua vez de tentar decifrar o quebra cabeça do Japão;

● Façam a tabela com os quadrados e coloque as formas geométricas igual ao exemplo logo abaixo;

● Notaram que tem alguns quadrados em branco, vocês vão ver qual que está faltando;

● Em cada fileira tem que ter uma forma geométrica CÍRCULO, QUADRADO, TRIÂNGULO E RETÂNGULO;


Exemplo:



HORA DO NÚMERO!




COMO FAZER:

· Agora na sua casa pegue 9 brinquedos seu e divida na mesma quantidade para 3 pessoas;

· Grave um vídeo mostrando como vai fazer sua divisão de brinquedos;

· Mande para o WhatsApp da escola;




Excelente final de semana para todos. Beijão!

“O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”. 1 João 5:4