Olá família!
Sexta-feira já chegou, vamos brincar um pouquinho?
EXPERIÊNCIA: Adivinha o que tem no gelo?

COMO FAZER:
· Usar o gelo com o brinquedo preparado previamente;
· Colocar em uma bacia e dar instrumentos para que a criança o escave, ou faça derreter. Pode ser usado uma colher, água morna etc.;
· Agora que você descobriu a surpresa, pode se divertir com o brinquedo.
Hoje é dia de Oficina Pedagógica. Atenção para o conteúdo da sua turma!

ATIVIDADE: Colando botões no boneco de neve
Para as crianças de 3 (três) e 4 (quatro) anos:
Objetivos desta aula:
● Registrar números e quantidades por meio de desenhos e outros símbolos; realizar contagem oral por meio de cantigas e outras atividades lúdicas relacionando às quantidades.
MATERIAIS:
● Botões (caso não tenha disponíveis para a atividade o adulto poderá confeccionar com papel colorido cortando em pequenos círculos);
● Folha sulfite;
● Lápis de cor;
● Rolinho de papel higiênico;
● Tinta guache.
COMO FAZER:
● Pegue sua folha sulfite. Vamos começar nosso boneco de neve?
● Então, escolha uma tinta que quiser coloque uma quantidade pequena em um prato;
● Pegue o rolinho de papel higiênico, molhe na tinta e timbre no papel realizando dois círculos, um em cima do outro;
● O corpo do seu primeiro boneco está pronto! Agora desenhe a cabeça;
● Depois de finalizado, realize mais dois bonecos de neve, da mesma forma que o primeiro;
● Agora, cole 2 botões no primeiro boneco de neve;
● 4 botões no segundo boneco de neve;
● E 5 botões no terceiro boneco de neve;
● Muito bem! Vamos tentar realizar a escrita dos números?
● Conte quantos botões há no primeiro boneco de neve e registre o número;
● Conte quantos botões há no segundo boneco de neve e registre o número;
● Faça a mesma ação para o terceiro boneco;
● Prontinho, você concluiu sua atividade!
HORA DO NÚMERO
COMO FAZER:
● Em meia folha sulfite realize margem;
● Realize as formas geométricas que você acabou de conhecer.

Objetivos desta aula:
● Comparar quantidades identificando se há mais, menos ou a quantidade é igual;
● Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência;
Vamos dançar junto com um novo amigo lá do Polo sul!
ATIVIDADE: Alimentando o pinguim
MATERIAIS:
● Folha sulfite;
● Lápis de escrever;
● Lápis de cor.
COMO FAZER:
● Em uma folha sulfite faça a margem bem bonita, coloque seu nome e número da atividade;
● Desenhe 3 pinguins em uma folha sulfite um do lado do outro;
● Utilizando um dado ou você também pode fazer números de 1 ao 6, você vai sortear um número, este será a quantidade de peixes que você vai fazer dentro da barriga do pinguim desenhado;
● Os peixes podem ser bolinhas, estas vão ser feitas conforme um outro sorteio de cor;
● Exemplo: sorteie primeiro o número, agora veja a cor que vai ser sorteada;
FOTO
● No primeiro pinguim você vai fazer a quantidade de bolinhas com a cor sorteada, dentro da barriga dele.
FOTO
● Circule o pinguim que ficou com mais peixes;
● No pinguim que teve menos peixes, cole algodão embaixo para representar o chão de neve;
HORA DO NÚMERO!
COMO FAZER:
● Em meia folha sulfite faça uma margem bem colorida;
● Desenhe um animal da Antártida o maior de todos, vocês sabem qual é? (Baleia).
