Atividades nº 161/2021

Olá família!

Sexta-feira já chegou, vamos brincar um pouquinho?




EXPERIÊNCIA: Adivinha o que tem no gelo?



COMO FAZER:

· Usar o gelo com o brinquedo preparado previamente;

· Colocar em uma bacia e dar instrumentos para que a criança o escave, ou faça derreter. Pode ser usado uma colher, água morna etc.;

· Agora que você descobriu a surpresa, pode se divertir com o brinquedo.


Hoje é dia de Oficina Pedagógica. Atenção para o conteúdo da sua turma!





ATIVIDADE: Colando botões no boneco de neve

Para as crianças de 3 (três) e 4 (quatro) anos:

Objetivos desta aula:

● Registrar números e quantidades por meio de desenhos e outros símbolos; realizar contagem oral por meio de cantigas e outras atividades lúdicas relacionando às quantidades.


MATERIAIS:

● Botões (caso não tenha disponíveis para a atividade o adulto poderá confeccionar com papel colorido cortando em pequenos círculos);

● Folha sulfite;

● Lápis de cor;

● Rolinho de papel higiênico;

● Tinta guache.


COMO FAZER:

● Pegue sua folha sulfite. Vamos começar nosso boneco de neve?

● Então, escolha uma tinta que quiser coloque uma quantidade pequena em um prato;

● Pegue o rolinho de papel higiênico, molhe na tinta e timbre no papel realizando dois círculos, um em cima do outro;

● O corpo do seu primeiro boneco está pronto! Agora desenhe a cabeça;

● Depois de finalizado, realize mais dois bonecos de neve, da mesma forma que o primeiro;

● Agora, cole 2 botões no primeiro boneco de neve;

● 4 botões no segundo boneco de neve;

● E 5 botões no terceiro boneco de neve;

● Muito bem! Vamos tentar realizar a escrita dos números?

● Conte quantos botões há no primeiro boneco de neve e registre o número;

● Conte quantos botões há no segundo boneco de neve e registre o número;

● Faça a mesma ação para o terceiro boneco;

● Prontinho, você concluiu sua atividade!


HORA DO NÚMERO



COMO FAZER:

● Em meia folha sulfite realize margem;

● Realize as formas geométricas que você acabou de conhecer.


Objetivos desta aula:

● Comparar quantidades identificando se há mais, menos ou a quantidade é igual;

Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência;


Vamos dançar junto com um novo amigo lá do Polo sul!





ATIVIDADE: Alimentando o pinguim

MATERIAIS:

● Folha sulfite;

● Lápis de escrever;

● Lápis de cor.


COMO FAZER:

● Em uma folha sulfite faça a margem bem bonita, coloque seu nome e número da atividade;

● Desenhe 3 pinguins em uma folha sulfite um do lado do outro;

● Utilizando um dado ou você também pode fazer números de 1 ao 6, você vai sortear um número, este será a quantidade de peixes que você vai fazer dentro da barriga do pinguim desenhado;

● Os peixes podem ser bolinhas, estas vão ser feitas conforme um outro sorteio de cor;

● Exemplo: sorteie primeiro o número, agora veja a cor que vai ser sorteada;

FOTO

● No primeiro pinguim você vai fazer a quantidade de bolinhas com a cor sorteada, dentro da barriga dele.

FOTO

● Circule o pinguim que ficou com mais peixes;

● No pinguim que teve menos peixes, cole algodão embaixo para representar o chão de neve;




HORA DO NÚMERO!

COMO FAZER:

● Em meia folha sulfite faça uma margem bem colorida;

● Desenhe um animal da Antártida o maior de todos, vocês sabem qual é? (Baleia).



Valeu pessoal! Um beijo bem grandão!

“Contudo, aos que o receberam, aos que creram no nome de Jesus, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus. “João