Olá Família!
Hoje é sexta-feira. Vamos brincar?
BRINCADEIRA: Enchendo a garrafa
Matérias necessários:
· 2 participantes;
· 2 garrafas pet;
· 2 copos;
· 2 baldes com água;
Como fazer:
· O balde deve ficar distante da garrafa;
· Os competidores deverão encher o copo correr até a garrafa e despejar a água na garrafa;
· Ganha quem encher primeiro a garrafa;
Hoje é dia de Oficina Pedagógica. Atenção para o conteúdo da sua turma!

ATIVIDADE: Pescaria
Para as crianças de três e quatro anos:
O que desenvolve:
● Representar numericamente as quantidades identificadas em diferentes situações estabelecendo a relação entre número e quantidade.
MATERIAIS:
●Caixa de papelão;
●Canetinha;
●Tesoura sem ponta;
●Vara de pescar (que pode ser confeccionada com o material que tiver disponível em casa: Cabo de vassoura, galho de árvore pequeno, etc.);
●Folha sulfite;
●Lápis de escrever.
COMO FAZER:
● Peça para seu ajudante adulto confeccionar cinco peixes para você com uma caixa de papelão;
● Ele (o adulto) irá numerar esses peixes do um ao cinco;
● Agora, você irá realizar uma pescaria com a sua vara;
● Pesque o primeiro peixe;
● Qual é o número do peixe que você pescou? Diga em voz alta para seu ajudante;
● Muito bem! Agora, desenhe a mesma quantidade de peixes referente ao número em sua folha de atividade com o lápis de cor vermelha;
● Desenhe do seu jeitinho mesmo, não peça a ajuda do seu ajudante;
● Muito bem, agora pesque o segundo peixe;
● Qual é o número dele? Diga em voz alta para seu ajudante;
● Desenhe a mesma quantidade de peixes referente ao seu número com a cor azul;
● Estamos quase no fim. Então, pesque mais um peixe.
● Qual é o número dele?
● Desenhe a mesma quantidade referente ao número com a cor amarela;
● Conte quantos peixes você tem referente a cada uma das cores e registre o número ao lado, por exemplo: vermelho 5, etc.
● Você além de marinheiro(a), também é um(a) bom(a) pescador(a)! Parabéns!
HORA DO NÚMERO
COMO FAZER:
● Em meia folha sulfite realize margem;
● Realize as formas geométricas que você acabou de conhecer.

Objetivos desta aula:
● Participar de situações em que seja estimulada a realizar o cálculo mental através de situações simples de soma e subtração;
ATIVIDADE: Qual é a soma?
MATERIAIS:
● Folha sulfite;
● Vela,
● Pincel;
● Tinta guache;
COMO FAZER:
● Em uma folha sulfite faça a margem bem bonita, coloque seu nome e número da atividade;
● A sua família vai preparar em cartões de folha sulfite, 4 problemas para você somar; (para os pais: coloque a soma no papel com caneta, como por exemplo: 3+2= e o resultado faça o traçado usando uma vela);
● Para fazer a soma use seus dedos ou algum objeto, pedrinhas, entre outros;
● Fale para o adulto que está ajudando o resultado e só depois passe o pincel com a tinta no local onde for indicado;
HORA DO NÚMERO!
COMO FAZER:
● Pegue seus brinquedos favoritos e faça um grupo de: poucos brinquedos e outros dois grupos com a mesma quantidade. Tire uma foto e nos envie pelo WhatsApp da escola.
