Atividades nº 169/2021

Olá Família!

Sexta-feira já chegou! Vamos brincar?


Brincadeira: Hora da diversão- Dança






Hoje é dia de Oficina Pedagógica. Atenção para o conteúdo da sua turma!






ATIVIDADE:

Para as crianças de 3 (três) e 4 (quatro) anos:


O que desenvolve:

● Conhecer as letras associando símbolos para identificá-los em situações diversas, progressivamente; fazer uso das letras, ainda que de forma não convencional, em seus registros de comunicação


MATERIAIS:

● Folha sulfite;

● Caneta;

● Cola;

● Tesoura sem ponta.


COMO FAZER:

· Pegue sua folha sulfite e realize a margem do seu jeitinho;

· Agora, seu ajudante adulto irá te entregar outra folha, com algumas palavras escritas nela: SAPO, COBRA, TARTARUGA, SINO, SABONETE, JABUTI, SAPATO, SORVETE;

· A sua missão é identificar somente as palavras que começam com a letra “S”.

· Após identificá-las, recorte-as do seu jeitinho e cole em sua folha de atividade.

· Lembre-se de recortar somente as palavras que começam com a letra S. Depois de ter feito isso, peça para seu ajudante ler as palavras que você escolheu e desenhe o que são cada uma delas ao lado das palavras;

· Não se esqueça de guardar sua atividade em uma pasta com as outras atividades e levar para a escola no dia combinado pela secretaria. Elas são muito importantes para nós e contam como presença;

· Continue fazendo suas atividades que você vai longe!


HORA DA LETRA




COMO FAZER:

● Em meia folha sulfite realize margem;

● Realize o traçado da letra que você acabou de conhecer.



Objetivos desta aula:

● Ouvir poemas, parlendas, trava-línguas e outros gêneros textuais;

● Participar de situações em que seja estimulada a realizar o cálculo mental através de situações simples de soma e subtração;






ATIVIDADE: Bolo surpresa

MATERIAIS:

● Potes;

● Areia ou terra;

● Objetos pequenos;

● Papel e lápis de escrever;


COMO FAZER:

● Nossa aula de hoje vai ser uma brincadeira que também é feita na Inglaterra, bolo surpresa;

● Um adulto irá fazer algumas somas simples para você;

● Depois será feito um bolo de areia ou terra, a soma tem que ficar escondida dentro do bolo;

● Em outro canto estarão os resultados num papel junto com alguns brinquedos, que serão os prêmio;

● Agora é sua vez, desmanche um bolo veja qual é a soma, se acertar pode pegar o brinquedo, mas se não acertar não tem problema, escolha outro bolo e boa soma;

● A cada acerto pode pegar o brinquedo que já está com o resultado traçado no papel;


HORA DO NÚMERO!



COMO FAZER:

● EM meia folha de sulfite, desenhe um bolo bem bonito e coloque em cima dele a quantidade de velinhas referente à sua idade.


Parabéns galerinha por terem chegado até aqui. Um grande abraço!


“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”. Romanos 12:12