Atividades nº 178/2021

Olá família!

Já estão preparando a casa de vocês para o NATAL? JESUS já vai nascer, OBA! Seja bem-vindo JESUS!


Vamos brincar com a professora Lays:



BRINCADEIRA: MÍMICA DIVERTIDA

Como brincar:

· Essa brincadeira é muito simples, você vai precisar escolher algo para representar em forma de mímica, por exemplo um macaco, a pessoa que está fazendo a mímica deverá fazer gestos que lembrem o macaco, vence quem adivinhar primeiro;


Hoje é dia de Oficina Pedagógica. Atenção para o conteúdo da sua turma!





ATIVIDADE: Amarelinha Africana

Objetivos:

● Participar de brincadeiras que se utilizam de contagem oral e contato com números .


MATERIAIS:

● Giz de quadro, fita adesiva ou algo para marcar o chão;


COMO FAZER:

● O seu ajudante adulto desenhará no chão uma tabela com 4x4, por exemplo:


● Depois disso você e seu ajudante irão escrever os números dentro de cada quadradinho, por exemplo:


● Agora, assista ao pequeno vídeo abaixo para entender como você irá brincar de amarelinha africana:



● Está preparado? Pois, chegou a sua vez!

● Se diverta jogando com seu ajudante adulto.


HORA DO NÚMERO





COMO FAZER:

● Realize um desenho conforme as instruções do vídeo.


Objetivos:

● Brincar e interagir com outras crianças que possuem diferentes habilidades e características;



ATIVIDADE: Amarelinha Africana

MATERIAIS:

● Música infantil;

● Giz de quadro ou outro material para para demarcar os quadrados no chão;


COMO FAZER:

● Faça no chão um quadriculado 4×4 (16 quadrados). Esse espaço constitui a “quadra” do jogo. Assim, as movimentações da brincadeira são definidas previamente entre os participantes, assim como a forma de marcação do ritmo. Com esses elementos definidos, a brincadeira pode ser realizada;

● A forma mais simples de brincar de amarelinha africana é a seguinte: um jogador se posiciona em frente à extremidade esquerda dos quadrados e inicia saltando com um pé em cada quadrado (primeira fileira). Na sequência, desloca-se lateralmente para a esquerda e retorna ao ponto de partida, saltando sempre para o quadrado livre na lateral e mantendo um pé em cada quadrado;

● Ao retornar aos primeiros quadrados nos quais saltou, o jogador salta nos quadrados da fileira da frente (segunda fileira) e realiza as mesmas movimentações de deslocamento. Assim, segue essa dinâmica, deslocando-se, então, para a terceira e a quarta fileira e, assim, terminando o jogo. Vale ressaltar que cada salto de deslocamento deve ocorrer na marcação mais forte da música (ou do ritmo) de acompanhamento;


Caso fique alguma dúvida, assistam ao vídeo da brincadeira:





HORA DO NÚMERO!



COMO FAZER:

● Agora que tal fazer uma brincadeira em sua casa;

● Peça ajuda um adulto separar alguns objetos leves e pesados;

● Vende seus olhos peça para um adulto colocar um objeto leve em uma mão e um pesado na outra;

● Diga a ele qual foi mais leve ou pesado conforme ele te perguntar;

● E aí será que vai acertar bastante? Boa sorte.


Tchau pessoal, beijos!

“Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo”. Romanos 10:9