Olá família!
Vamos brincar com a professora Lays?
Hoje é dia de Oficina Pedagógica. Atenção para o conteúdo da sua turma!

ATIVIDADE: Meu calendário
Para as crianças de 3 (três) e 4 (quatro) anos:
Objetivos desta aula:
● Explorar diferentes instrumentos da nossa cultura que usam números, grandezas e medidas de tempo em contextos significativos como calendário EI02ET06.
● Ter contato com números, identificá-los e usá-los nas diferentes práticas sociais em que se encontram EI02ET08.
MATERIAIS:
● Folha sulfite;
● Lápis grafite;
● Lápis de cor;
● Canetinha.
COMO FAZER:
● Seu ajudante adulto irá te dar um calendário com esse (feito por ele mesmo):

● Com a ajuda do adulto, você deverá colocar os números referentes ao mês de dezembro;
● Agora, pinte no calendário o dia referente ao natal (dia 25) com um lápis de cor;
● Muito bem! A partir de hoje marque um X nos dias que se passaram até chegar o dia do Natal. Fazendo isso você poderá dar um FELIZ ANIVERSÁRIO para o nosso melhor amigo Jesus.
HORA DO NÚMERO

Objetivos desta aula:
● Construir representações de meios de transporte e os trajetos com materiais diversos: caixas, rolos, pratos recicláveis, tintas, tampas, embalagens, papéis, tecidos, fita adesiva, giz e outros.
ATIVIDADE: Dobradura de avião e barco
MATERIAIS:
● 1 Folha sulfite;
● Tesoura sem ponta;
● Cola.
COMO FAZER:
· Vou deixar passo a passo com imagens de como fazer as duas dobraduras: avião e do barco.
· observação para família: auxiliar no momento de cada dobradura falando ou mostrando passo a passo, fazer cada meio de transporte utilizando meia folha sulfite.
· AVIÃO:

· BARCO:

Exemplo:

HORA DO NÚMERO! (DENTRO E FORA)
COMO FAZER:
· Só dançar a música conforme o vídeo. Grave um pequeno vídeo e mande no WhatsApp da Escola.