Olá família!
Hoje é sexta-feira, você já olhou em seu calendário para ver quantos dias ainda faltam para o nascimento de Jesus? Não! Então corre lá para ver, peça ajuda de um adulto.

E hoje é dia de brincar. Vamos lá com a professora Ket:
BRINCADEIRA: Derrubando as garrafas
Matérias necessários:
• 2 participantes ou mais;
• 3 garrafas pet ou mais;
• Barbante ou qualquer tecido que der para amarrar a bolinha;
• Uma bolinha ou pedra para dar peso;
Como fazer:
• Amarre a outra parte do barbante na sua cintura;
• O desafio é derrubar as garrafas com a bolinha sem colocar as mãos;
• Ganha quem terminar em primeiro.
Hoje é dia de Oficina Pedagógica. Atenção para o conteúdo da sua turma!

ATIVIDADE: Meu desenho de Natal
Para as crianças de 3 (três) e 4 (quatro) anos:
Objetivos desta aula:
● Perceber o uso da contagem por meio de diferentes atividades realizadas, estabelecendo noções de quantificação;
● Registrar números e quantidades por meio de desenhos e outros símbolos.
MATERIAIS:
● Folha sulfite;
● Lápis grafite;
● Lápis de cor.
COMO FAZER:
● Em sua folha sulfite realize a margem;
● Agora, desenhe o seu lindo presépio de Natal, o que você fez na sua casa;
● Conte quantos personagens você desenhou ao todo;
● Escreva os números em cima de cada um deles, por exemplo:


Objetivos desta aula:
● Observar e comparar com seus pares as diferenças entre altura e peso.
ATIVIDADE: Jogo da memória
MATERIAIS:
● Tesoura sem ponta;
● Folha sulfite;
● Lápis de escrever;
● Lápis de cor;
● Papel mais firme (cartolina).
COMO FAZER:
● Faça 10 quadrados em uma folha, peça ajuda a um adulto;
● Escolha cinco personagens da história do nascimento de Jesus;
● Desenhe em 5 quadrados um personagem, depois repita os mesmos personagens dos outros cinco quadrados;
● Deixe bem colorido e depois cole um papel atrás do desenho;
● Seu jogo da memória já está pronto para que você possa jogar. Chame alguém da sua família e se divirtam.
HORA DO NÚMERO!
COMO FAZER:
● Agora é sua vez! Pegue meia folha sulfite e peça para um adulto escolher quatro cores e colocar em sequência, logo em seguida é você quem vai dar continuidade até chegar ao final da folha;
● Lembre-se que você deve seguir a mesma sequência que o adulto colocou.