Olá Família!
Uma ótima sexta-feira a todos!
E para começar bem, vamos brincar?
BRINCADEIRA: FAZENDO A NOSSA PARTE
Materiais necessários:
· Cronômetro (tem no celular);
Como Brincar:
· Para iniciar a nossa brincadeira devemos acender as luzes de todos os cômodos da casa;
· Um adulto deve cronometrar o tempo que você levará para apagar todas as luzes;
· Se preferir pode fazer uma competição, entre criança e o adulto para ver quem apaga todas as luzes em menos tempo;

Hoje é dia de Oficina Pedagógica. Atenção para o conteúdo da sua turma!

Objetivos desta aula:
· Participar de atividades de culinária ou produções artísticas que envolvam: pintura, experiências com argila e outras situações para perceber a importância do tempo para esperar de preparo ou até secagem;
· Falar sobre o que está vendo e o que está acontecendo, descrevendo mudanças em objetos;
· Explorar e descrever semelhanças e diferenças entre as características e propriedades dos objetos (textura, massa, tamanho).
ATIVIDADE:
· Coloque água em um pote e coloque no freezer para congelar.
· Depois de congelado retire o gelo da forminha e coloque num prato;
· Agora, com um pincel e tinta guache pinte sobre o gelo e observe o fenômeno.

· Não esqueça de enviar uma foto no WhatsApp da escola, pois conta como presença.


Objetivos desta aula:
· Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modos de vida (EI03EO06);
· Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais (EI03TS02).
Objetivos desta aula:
● Ouvir sobre os problemas ambientais causados pelo trânsito (poluição sonora e do ar);
● Representar no desenho seus conhecimentos, sentimentos e apreensão da realidade;
● Identificar e selecionar fontes de informações, para responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação;
Atividade: estações do ano
Vamos conhecer as estações do ano?
Clique aqui:
MATERIAIS:
● Folha sulfite;
● Lápis de escrever;
● Lápis de cor;
COMO FAZER:
● Faça uma margem bem bonita, coloque seu nome e número da atividade;
● Divida a folha em 4 partes. Em cada quadrado desenhe uma estação: INVERNO, VERÃO, OUTONO E PRIMAVERA. Em cada uma da estação, desenhe um tipo de roupa que usamos e o que encontramos em cada uma delas;
● Escreva o nome de cada estação nos quadrados, faça a tentativa de escrita com a ajuda de um adulto, peça par ele soletrar as letras para você;

E por hoje é só pessoal! Tenham um excelente final de semana. Beijinhos!
“Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”. Isaías 41:10