Olá família!
E aí estão cuidando da saúde de vocês? Esperamos que sim, não se esqueçam que saúde e bem-estar envolvem: corpo, pensamento e espiritualidade. Cuidem-se!

Vamos começar com uma brincadeira muito legal!
OBS: Para assistir a história inteira do vídeo clique: https://youtu.be/aUw5W0MWZlY
BRINCADEIRA: Futebol em família
Matérias necessários:
● Uma bola;
● Algum objeto para fazer de gol;
● Ex: Cabo de vassoura, giz de quadro para desenhar no chão cadeiras, etc.;
Como fazer:
● Chame sua família e divida os times;
● O time que fizer mais gols ganha;
Hoje é dia de Oficina Pedagógica. Atenção para o conteúdo da sua turma!

Objetivos desta aula:
· Perceber o uso da contagem por meio de diferentes atividades realizadas oralmente; participar de brincadeiras que envolvam a recitação da sequência numérica por meio de cantigas e rimas;
· Ter contato com números, identificá-los e usá-los nas diferentes práticas sociais em que se encontram; participar de situações que envolvam o registro de quantidades de forma convencional e não convencional; participar de situações onde há a observação do registro escrito de números para que se observe a grafia.
ATIVIDADE: A barata mentirosa
Leia e cante a música da Barata junto com a criança. Se o adulto tiver dúvida da melodia da música, segue o link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=l7VsurR48Ew&t=1s


Atenção a atividade abaixo é somente para crianças de 3 e 4 anos. (Para as crianças de 2 anos será preciso algumas adaptações que serão descritas logo depois desta.)
MATERIAIS:
· Folha A4;
· Rolinho de papel higiênico;
· Tinta guache da cor marrom;
· Lápis de escrever.
COMO FAZER:
· Agora que o adulto leu e cantou toda a música para você, pegue seus materiais;
· Primeiro, corte no meio o rolinho de papel higiênico e pinte da cor marrom, pois vamos confeccionar a nossa própria baratinha. Por exemplo:

· Agora, cole seu rolinho numa folha sulfite (com a margem) e desenhe as patas (três de cada lado) da baratinha, por exemplo:

· Vamos contar quantas patas a barata tem ao todo? Tente fazer o traçado do número na folha de atividade. Por exemplo:


Atividade para as crianças de 2 dois anos:
Materiais:
MATERIAIS:
· Folha A4;
· Rolinho de papel higiênico;
· Tinta guache da cor marrom;
· Lápis de escrever.
COMO FAZER:
· Agora que o adulto leu e cantou toda a música para você, pegue seus materiais;
· Peça que um adulto corte no meio o rolinho de papel higiênico e pinte da cor marrom, pois vamos confeccionar a nossa própria baratinha conforme a imagem abaixo;
· Depois conte em voz alta quantas pernas a barata têm.



Objetivos desta aula:
● Ampliar seu vocabulário por meio de poema, música e brincadeiras para desenvolver sua capacidade de comunicação;
● Representar numericamente as quantidades identificadas em diferentes situações estabelecendo a relação entre número e quantidade;
ATIVIDADE: A barata diz que tem

Esta música é bem conhecida, mas a letra está um pouco diferente, veja logo abaixo.
A Barata diz que tem
Sete saias de filó
É mentira da barata
Ela tem é uma só
Há, há, há, hó, hó, hó
Ela tem é uma só
A Barata diz que tem
Seis anéis de formatura
É mentira da barata
Ela tem é casca dura
Há, há, há, hó, hó, hó
Ela tem é casca dura
A Barata diz que tem
Cinco cama de marfim
É mentira da barata
Ela tem é de capim
Há, há, há, hó, hó, hó
Ela tem é de capim
A Barata diz que tem
Quatro sapatos de veludo
É mentira da barata
O pé dela é peludo
Há, há, há, hó, hó, hó
O pé dela é peludo
MATERIAIS:
● Folha sulfite,
● Lápis de escrever,
● Lápis de cor;
COMO FAZER:
● Numa folha sulfite faça a margem bem bonita, coloque seu nome e número da atividade que é 92;
● Desenhe um item de cada coisa que a barata diz que tem: saia, anel, cama e sapato;
● Depois ao lado do desenho coloque o número da quantidade que aparece na letra da música;


Tenham um excelente final de semana. Beijinhos!
“O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre”. Salmos 73:26