Atividades n° 17/2021

Olá família!

Sexta-feira chegou. Isso é bom D+.

Você sabe que dia é amanhã? Olhe em algum calendário aí da sua casa (pode ser no calendário do celular) e descubra. Se precisar, peça ajuda para um adulto.


Atenção para o conteúdo referente à idade e turma da sua criança.


OFICINA PEDAGÓGICA

TURMA: IPÊ (2 e 3 e 4 anos)

Profªs: Gislaine e Lays


Objetivo desta aula:

· Reconhecer as propriedades geométricas de objetos e figuras;

· Explorar e identificar semelhanças e diferenças entre objetos.




ATIVIDADE: Conhecendo o Quadrado e o Círculo.

MATERIAIS:

· Folha sulfite;

· Lápis;

· Tinta guache de qualquer cor. (Se você não tiver tinta guache, pode fazer com lápis de cor ou giz de cera).


COMO FAZER:

· Numa folha de sulfite escreva seu nome e faça uma margem bem bonita. Se precisar, peça ajuda para alguém aí da sua casa;

· Peça para um ajudante adulto desenhar um círculo e um quadrado em sua folha;

· Escolha uma tinta da cor que quiser e passe com o dedo por cima do traçado dessas formas geométricas.

· Ao terminar, lave seu dedinho e com a ajuda de um adulto, procure objetos/brinquedos dentro de casa que tem o formato de círculo e quadrado. Se você não tiver tinta aí na sua casa, não tem problema, faça com lápis de cor.




OFICINA PEDAGÓGICA

TURMA: ARAUCÁRIA (4 e 5 anos)

Profªs: Jocastha e Kethellyn


O que desenvolve:

● Manipular objetos e brinquedos de materiais diversos, explorando suas características físicas;

● Manipular tintas de diferentes cores e misturá-las identificando as cores que surgem;






EXPERIÊNCIA COM AS CORES



Para nosso registro, vamos deixar a atividade bem colorida. Olha que legal! Pegue uma folha de sulfite e misture as cores e veja que outra cor forma. Ouça a música abaixo e vá misturando as cores que aparecem na letra da música.





ATIVIDADE: Riscando os números



MATERIAIS:

● Folha sulfite;

● Tinta guache;

● Lápis de escrever;


COMO FAZER:

1. Numa folha de papel sulfite faça uma margem bem colorida, coloque seu nome e a data;

2. Pinte as bolinhas conforme o modelo abaixo e depois, conte-as e escreva a quantidade com a mistura das cores;

3. Para fazer o traçado da soma misture as cores indicadas nas bolinhas;


Exemplo:






Depois de aprender sobre as formas e os números, que tal uma recreação bem legal com a ProfªLays?Escolha um momento do seu dia para brincar junto com a sua família.






BRINCADEIRA: Dia e noite (adaptação da brincadeira morto e vivo)



Materiais necessários:


· Bambolê, linha, fita, ou qualquer outro material que possa formar um círculo no chão.



E por hoje é só pessoal. Parabéns para você e sua família que conseguiram fazer mais uma semana de aula. Vocês merecem um troféu de campeões.



“Mas agradeçamos a Deus, que nos dá a vitória por meio do nosso

Senhor Jesus Cristo!” I CO 15:57