IMG_0383.JPG

Visamos uma educação de qualidade, inclusiva, que ensine à criança o respeito pelo outro e pelo meio ambiente.  Valorizamos a ação do aluno, pois é dentro e fora da sala de aula que ele sente, percebe, compreende, conceitua, raciocina, discursa, cria e transforma.

É nosso papel auxiliar o aluno a desenvolver capacidades, a superar limites, a estabelecer relações de convívio social, a construir e produzir conhecimento.

A mediação professor/aluno fará com que o processo ensino-aprendizagem transcorra de uma maneira apaixonante, lúdica, reflexiva, construtiva e multidisciplinar.

A Escola mantém o ensino da Educação Infantil em período Integral. O Plano Curricular é desenvolvido por meio de  Unidades Temáticas .

Contribuindo para o desenvolvimento comunitário e para a formação individual, a Escola Estância Betânia oferta gratuidade de estudo para as crianças em situação de vulnerabilidade social de sua comunidade.

O que fazemos

Atendemos as crianças na Educação Infantil a partir dos 2 anos de idade com uma Proposta Pedagógica diferenciada, embasada nos estudos de ensino alemão do pedagogo Friedrich Froebel.

A principal contribuição pedagógica de Froebel refere-se à atenção dada à educação da primeira infância da criança. Entendendo que os primeiros anos do homem são básicos para a sua formação, fundou o primeiro “Kindergarten” (Jardim de Infância), utilizando esse nome em alusão ao jardim onde se cultivam plantas desde muito pequeninas para que cresçam fortes e saudáveis.

Froebel elegeu o uso do brinquedo e dos jogos como principais meios para uma educação “criativa e sadia” durante o Jardim de Infância. Destacou, ainda, o papel do estudo da natureza, musicalização, ritmo e histórias como processos espontâneos e agradáveis à criança e, ao mesmo tempo, educativos.

Na Educação Infantil a criança é vista em sua integralidade (fisicamente, emocionalmente, intelectualmente, espiritualmente e socialmente). A atuação escolar complementa a ação da família e da comunidade,tendo como objetivo principal o EDUCAR e o CUIDAR.

O professor é o mediador neste espaço e divide com os alunos fascinantes descobertas onde o brincar, a ludicidade e o aprender fazem parte da rotina diária de ambos!

ATIVIDADES: Trabalho com Tema; Parque; Roda Cantada; Musicalização; Ensino Religioso; Aula de Meio Ambiente; Recreação; Literatura.

Froebeliana