IMG_0412.JPG

A Escola Estância Betânia é uma  unidade educacional da Irmandade Evangélica Betânia, destinada à Educação Básica (Educação Infanti) em período integral.

A Escola tem como objetivo promover a formação plena da criança, possibilitando à mesma o desenvolvimento de potencialidades que lhe permitam protagonizar suas próprias vidas e atuar de maneira autônoma, crítica e transformadora sobre a comunidade em que estão inseridos.

Nosso método de ensino é baseado nos conhecimentos do educador alemão Friederich Froebel que incentivava o contato das crianças com a natureza e dava-lhes espaços para se descobrirem e desvendarem as próprias limitações por meio de erros, acertos e tentativas.

Com a proposta de um ambiente familiar fundamentado em valores éticos, morais e cristãos, a Escola Estância Betânia é um espaço de interação entre pais e filhos e de desenvolvimento familiar.  A unidade também está presente dentro da comunidade com ações formativas e participativas.

Quem Somos

A Escola Estância Betânia começou a ser projetada em 2016. Sua instituição mantenedora, a Irmandade Evangélica Betânia, já tinha duas unidades educacionais em funcionamento e sonhava agora com a terceira unidade. A experiência dos mais de 30 anos na área foi muito importante na elaboração de um projeto pedagógico e arquitetônico que pudesse entregar educação de qualidade às famílias da região do bairro Roseira, no município de Colombo. As obras de construção iniciaram em março de 2018 e foram concluídas no início de 2019. Em setembro de 2019 a Escola abriu as portas para sua primeira turma que recebeu o nome de Araucária. A turma foi formada por 22 alunos de 2 a 4 anos de idade.

Hoje a Escola atende 88 crianças  em  4 turmas  de Educação infantil.

Nossos Princípios

Amamos e servimos pessoas para transformar histórias;

Zelamos pela qualidade da educação;

Oferecemos às crianças um ambiente acolhedor e seguro;

Respeitamos o ser humano e sua dignidade de vida;

Oportunizamos o desenvolvimento individual e integral;

Incentivamos bons relacionamentos familiares;

Proporcionamos o desenvolvimento comunitário;

Promovemos a qualificação profissional e o crescimento pessoal;

Valorizamos e preservamos o meio ambiente;

Formamos cidadãos atuantes.

A Escola Estância Betânia é uma  unidade educacional da Irmandade Evangélica Betânia, uma associação cristã e filantrópica, que realiza ações sociais e educacionais, para promover o desenvolvimento integral de crianças, jovens e adultos, oportunizando condições para uma vida digna.

Fundada em 1980 em Curitiba (PR), a Irmandade acredita que a educação é a condição para o aprimoramento contínuo e fonte inesgotável de conhecimento. Suas iniciativas educacionais passam pela educação infantil e fundamental, capacitação profissional, acolhimento e desenvolvimento cultural e esportivo. ​

Na busca pela sustentabilidade, a instituição obtém recursos por meio de empreendimentos próprios no ramo da Educação e da Hotelaria, complementando os recursos com doações.

Conheça mais:

Mantenedora

Relação de Parcerias celebradas com o Poder Público

Referência ARTIGO 11 da LEI 13.019/2014

Em execução

ieb_site_transparencia_2024_execucao.png

Concluídos

ieb_site_transparencia_2024.png

Conheça nossa rede de educação